Grife chique lança tablet nem tão chique assim

Dispositivo da Pierre Cardin roda Google Android 2.2, em vez do Honeycomb.

João Brunelli Moreno
Por
• Atualizado há 1 semana

A grife italiana Pierre Cardin, fundada em 1950 e conhecida por produzir roupas e acessórios que podem ser encontrados nos mais glamourosos centros da moda mundial fez seu dèbute no competitivo segmento dos gadgets com seu Pierre Cardin Tablet PC, que como o nome deixa claro é um tablet, só que da Pierre Cardin.

Pierre Cardin Tablet PC

Anunciado em março deste ano durante a Cebit, o modelo mostra toda sua exclusividade e elegância com uma fina capa de couro com o logotipo da grife que envolve todo seu corpo esculpido em metal. E nota nobreza acaba aí, porque em suas demais especificações o modelo é bastante plebeu.

O modelo tem tela de 7 polegadas com resolução de 800×400 pixels, processador Cortex A8 de 1 GHz, 512 MB de RAM e módicos 4 GB de armazenamento. Apesar de ter conectividade Wi-Fi, o aparelho não tem sensor de GPS e e pede por um adaptador para poder ser usado em redes 3G.

Por alguma razão misteriosa, o sistema operacional escolhido para o aparelho foi o Android 2.2 e não o 3.x, mais adequado aos aparelhos de tela maior. Mas pelo menos dá pra jogar Angry Birds.

Aos interessados, o aparelho está sendo vendido na Inglaterra por 275 libras, o equivalente a R$ 710. Já os concorrentes iPad 2 e Motorola Xoom podem ser encontrados por 399 libras (R$ 1030).

Com informações: Ubbergizmo

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Relacionados