O Android Market está de cara nova. O Google anunciou nessa terça uma total repaginada em sua loja de aplicativos — e não só isso, a partir de agora. O aplicativo renovado está disponível como atualização para smartphones rodando Android 2.2 ou superior. Como manda o figurino, o update sai completamente de graça para os usuários.

Novo Android Market

Por enquanto, as maiores novidades do Android Market estarão liberadas apenas para usuários dos Estados Unidos. Claramente mirando na iTunes, que oferece uma infinidade de compras para donos de iPhone, o Market passa a oferecer filmes e livros. Em ambos os casos, não há dependência de computador para transferir os dados.

Ao alugar um filme, o celular vai baixa-lo imediatamente. E, depois que o download estiver concluído, o Google recomenda usar o aplicativo oficial de vídeos (também disponível no Market) para reproduzir o conteúdo. Os filmes têm preço a partir de US$ 1,99.

O mesmo vale para os livros. Feita a compra, o e-book aparece imediatamente no aparelho. É só acionar o aplicativo de leitura e aproveitar uma agradável leitura — talvez fosse uma boa hora para ler Harry Potter e as Relíquias da Morte, cujo filme estreia na sexta-feira, mas a série do bruxo mais famoso do mundo ainda não foi liberada em formato digital.

Assim como acontece na iTunes, a compra de livros ou aluguel de filmes está vinculada à conta no Google do usuário. Isso significa que o mesmo item comprado a partir de um smartphone poderá ser baixado nos demais aparelhos relacionados àquela determinada conta no Google.


(YouTube)

Para os pobres mortais que não residem nos EUA, o Android Market oferece basicamente um novo layout, prometendo descobrir novos apps com mais facilidade com rapidez. Não é a mesma coisa que os americanos terão direito, mas é o que tem para hoje.

O Google prometeu o novo Market para “as próximas semanas”. Segundo a companhia, essa atualização será instalada automaticamente nos aparelhos suportados.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados