Início » Curiosidades » New York Times, ainda está em tempo de vencer na categoria Burrada do Ano

New York Times, ainda está em tempo de vencer na categoria Burrada do Ano

Jornal envia mensagem não solicitada para 8 milhões de pessoas.

Avatar Por

Eu sei que o ano está para acabar. Mas isso não quer dizer que acabou. Veja só, o pessoal do Echofon pode dizer com o maior orgulho que lançou seu cliente para Windows em 2011. Faltando dois dias para o fim do ano, é bem verdade, mas lançou.

Da mesma forma, se não tomar cuidado, a equipe de marketing do jornal The New York Times ainda tem chances de levar o troféu de maior burrada do ano. Ontem, numa bela quarta-feira de inverno no Hemisfério Norte, eles fizeram o favor de disparar uma mensagem não solicitada para somente 8 milhões de pessoas cujo email permanece no banco de dados deles.

Foi o seguinte. Lá no departamento de marketing eles acharam conveniente mandar uma oferta especial, oferecendo 50% de desconto durante 16 semanas, para clientes que haviam cancelado recentemente a entrega do jornal em casa. Sabe como é, o business de jornal anda mal das pernas, então cada cliente mantido conta. Por algum erro interno, porém, a mesma oferta foi enviada para os milhões de pessoas que logo invadiram as redes sociais para reclamar do spam jornalístico.

O NY Times chegou a dizer no Twitter que não tinha nada a ver com a história e que era para as pessoas ignorarem a mensagem. Mais tarde, um porta-voz da empresa veio a público esclarecer: foi sim erro interno e o jornal sente muito pela situação catastrófica decorrente de uma simples mensagem.

Aviso sobre o erro na capa do site do NYT

Existia o receio de que o banco de dados do jornal tivesse sido comprometido e algum hacker tivesse obtido acesso às informações. O jornal nega categoricamente. Diz que foi cagada deles mesmos.

Já imagino que, no expediente do jornal que circula nessa quinta-feira, o nomezinho de um estagiário não está mais lá. (!)

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@nelson_integra
Se não é culpa do estagiário, é do programador.
Adriano
Na verdade foi o patrulheiro
Rodrigo
Nossa, eu nunca recebi mensagem não solicitada. Deve ter sido um transtorno movê-la para o spam ou deletar... Nem sei como se faz isso.
Thássius Veloso
Ai gente, tenham um pouco mais de senso de humor.
Rodrigo Fante
Hotmail?
@brunocbreis
Eu recebi esse e-mail e achei estranho, mas depois eles mandaram um e-mail avisando que tinham errado! Fofo vai, imagina se todo spammer fizesse isso hahahaha
Andrea
Grande coisa, quanto drama por nada, foi apenas um engano. Eu recebi o email, ignorei, e horas mais tarde recebi a mensagem com pedido de desculpas. Receber UM email não solicitado do NYT não matou ninguém, matou? O povo tá acostumado é com holofote gerado por #mimimi. Só fizeram escândalo porque é o NYT. Quero ver fazer escândalo em rede social com cada um dos 284 spams que chegam no Gmail da gente por dia.
Fer
NOSSA, incrivel que eu não, só no antigo Hotmail... Que era um saco!
fabiano ?
Que deselegante
Raphael
Todos erram, mas é senso comum a culpa ser do estagiário
GustavoUNQ
Caramba recebo dezenas de spams por dia... Um a mais, um a menos...
Klavierdll
Além do que é injusto presumir que apenas estagiários são suscetíveis a erros. Tudo mundo erra.
Eliezer
Ai sim seria bomba !!!
Gabriel Oliva
Alias, já está sem graça essa piada do estagiário.
Kadu
Queria ver se todos os assinantes que receberam o e-mail exigissem os 50% de desconto oferecido.
Exibir mais comentários