Até hoje conhecida pelo longo período de gestação de seus softwares, a Mozilla anunciou no último dia 20 a chegada da primeiríssima versão de testes da próxima versão do seu principal navegador. O chamado Firefox 5 beta 2 já pode ser baixado para os três grandes sistemas operacionais.

Continuando a tendência anunciada pela empresa em abril, o Firefox 5 beta 2 é uma versão do Firefox Aurora que foi testada pela empresa e está pronta para vir à público em caráter de teste. Entre suas novidades mais notáveis, o programa tem melhorias e suporte ao novo padrão de animações CSS que deverão permitir que os desenvolvedores “criem novas e incríveis experiências na web”.

No começo do ano a Mozilla divulgou planos de “desenvolvimento rápido” de seu Firefox, que incluia milagres como o lançamento das versões 5, 6 e 7 do programa ainda este ano. Esse é o primeiro passo da empresa para conseguir atingir o objetivo.

O Mozilla Firefox 5 “final” está programado para desembarcar na rede no próximo dia 21 de junho – mas de acordo com a profecia, atrasos deverão acontecer.

Aos interessados, o download do Mozilla Firefox 5 beta 2 tem 13.7 MB (Windows) está disponível nesse link.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Paulo Freitas
O Chrome e o Opera já fazem o mesmo, é uma metologia antiga de desenvolvimento de software chamada RERO que enfatiza a importância de lançamentos freqüentes na criação de um laço de avaliação crítica (feedback) mais próximo entre desenvolvedores e testadores ou usuários. :)
jozé
Caro redator, Seria legal se vocês falassem das novidades que vem com o novo mozilla... talvez em outra matéria?! obrigado.
@danillo_maciel
Não seria uma estratégia de marketing? 5, 6, 7...
Marcos Malfredyne
Tomara que saia melhor que o Firefox 4 já atualizei e tudo mais alguns site tenho problemas para abrir nele bora testar pra ver esse 5 né...
Rodrigo
Pronto. O instalador sobreescreveu a versão estável anterior. Não façam isso no trabalho :-)
Rodrigo
PT-BR! "Experimente as novíssimas inovações em um ambiente instável que não é para os fracos de coração". Vamos caçar bugs então!
Paulo Freitas
Pra quem está interessado nas novidades em relação ao Firefox 4: - Added support for CSS animations - Added support for switching Firefox development channels - The Do-Not-Track header preference has been moved to increase discoverability - Improved canvas, JavaScript, memory, and networking performance - Improved standards support for HTML5, XHR, MathML, SMIL, and canvas - Improved spell checking for some locales - Improved desktop environment integration for Linux users A lista completa, com 1.053 bugs corrigidos, pode ser consultada aqui: http://www.mozilla.com/en-US/firefox/5.0beta/releasenotes/buglist.html
Paulo Freitas
O Firefox Mobile 5 Beta 2 também está disponível, ambos foram lançados em conjunto a partir do mesmo changeset. Ocorrerá o mesmo em futuras versões.
Paulo Freitas
Não há como ter atrasos: se algo não estiver dentro do tempo estabelecido, vai ficar de fora. E ponto final. Quem tem acompanhado o desenvolvimento diariamente tem percebido a nova política em ação. Vale lembrar que, já neste Beta, a Mozilla colocou em prática a atualização automática de compatibilidade de add-ons que não precisem ser modificados. E pra quem perguntou se é em português brasileiro, sim, o idioma está disponível. Toda versão beta é liberada em múltiplos idiomas.
Danilo Iannone
Normalmente só em Inglês!
Turdin
Se ta ruim assim agora, imagine na copa...
@paulomenzinger
Eu ri hehehehe
@ramonsilva12
É em PT-BR?
@brunogdb
10? Acho que mais em ^^.
@AntonioVeras
Com certeza sai antes dos estádios no Brasil.
Exibir mais comentários