Pelo visto, a Microsoft não quer que seu hypado Kinect faça carreira apenas embarcado nos consoles Xbox 360. A gigante dos softwares anunciou nesta segunda-feira que irá disponibilizar um kit de desenvolvimento de software (que em inglês carrega a sigla SDK) de seu sistema de reconhecimento de movimentos para o Windows.

O pacote deverá chegar apenas no segundo trimestre e se propõe a “estimular ainda mais a criatividade em um ecossistema vibrante de entusiastas”, nas palavras da própria companhia. “A comunidade que cresceu em torno do Kinect desde seu lançamento mostra sua amplitude e a força da imaginação das pessoas quando elas têm acesso à uma tecnologia inovadora, em que pesquisadores, acadêmicos e curiosos já estão desenvolvendo novidades para a plataforma”, completa a MS.

Quanto a aplicação do Kinect nos PCs, a Microsoft afirma que “as possibilidades são infinitas”. Segundo a companhia, seu sistema “é mais do que um sistema para jogos e diversão, com uma série de aplicações em variados cenários como saúde e educação”.

Em todo caso, os mais animados que tratem de se conter. Ainda não há qualquer data oficial para que todas essas novidades cheguem aos computadores “civis”.

Com informações Technet

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Yangm
Yan Gabriel ocultou as atualizações de: Marcos Jahn, Hernani, Turdin e Matheus Wichman.
Marcos Jahn
Marcos Jahn reportou os três como spam. :P
Caio Furtado
[2]
Hernani
Rapaz você confundiu as bolas. 1 - a microsoft bane sim quem modifica o console dela, e com razão, igual a Sony esta fazendo agora, o Kinect esta sendo modificado, mas não pirateado, os diferentes usos dependem do console, o que gera hype, gera vendas e lucro, logo não existe motivo aparente para a Microsoft não gostar dessas modificações. é como se alguém modificasse o PS Move e fizesse diferente utilidades para ele
Caio Furtado
Finalmente, uma empresa investindo no melhor console de todos os tempos, o PC.
Gabriel Silva
Que bom que a Microsoft não é que nem a Sony, que bloqueia quem faz alguma alteração em seu PS3.
Matheus Wichman
Matheus Wichman concordou com Turdin
Ramon Melo
Os estúdios já têm acesso a um SDK oficial, ou sequer se dariam ao trabalho de desenvolver jogos para o Kinect. Este SDK seria público, ao acesso de qualquer um que estivesse disposto a programar para ele. A questão é que, com um universo de milhares de desenvolvedores, ela não vai ser mais capaz de monopolizar a atenção para seu próprio SDK, o que, de certa forma, é até bastante positivo.
@brunogdb
Nem fala nisso. Meu sonho é me livrar do meu teclado algumas vezes para ocupar menos espaço :D
Turdin
Turdin cutucou Marcos Jahn. (isso aqui ta virando timeline do facebook né?)
@AntonioVeras
Fora a parte do Knect, o holográfico já existe. http://www.dihitt.com.br/barra/teclado-holografico
@gribeiro_dev
com certeza é necessário, pois então a microsoft pode disponibilidar o SDK para diversas linguagens, como o C# por exemplo e ainda, integrar com XNA, Silverlight, WPF, e por aí vai, então, o SDK é estritamente necessário!
Hernani
Hernani deu uma pedalada em Marcos Jahn por "curtir" isso e comentar ¬¬
Hernani
Muitos já possuem alternativas, mas nada "padronizado", com o SDK muitos outros vão tentar criar ferramentas para o Kinect
Hernani
Minha cabeça explodiu aqui, teclados ao estilo de um holograma usando kinect, EU ACREDITO!
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