O site da Microsoft Brasil passou por um suposto ataque hacker no fim da noite de domingo (03.07). Todo mundo viu. Até publicamos a captura de tela na nossa conta de TwitPic. No entanto, a subsidiária brasileira da MS acaba de disparar um comunicado no qual nega que seu site tenha sido comprometido por uma ação de hackers com más intenções.

Em comunicado, a empresa diz o seguinte:

A Microsoft Brasil identificou ontem (3/7) uma instabilidade no serviço de redirecionamento do domínio www.microsoft.com.br. O serviço foi rapidamente restabelecido e o conteúdo do site não foi afetado.

Sim, só isso. Nenhum detalhe sobre o que de fato aconteceu. De qualquer forma, o endereço microsoft.com.br leva para microsoft.com/pt/br/default.aspx, uma página especial da Microsoft brazuca no domínio americano da corporação, o que prova que uma invasão ao domínio brasileiro não traria grande problema para a empresa. O mesmo não podemos dizer de uma invasão ao microsoft.com.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thássius Veloso
Tecnoblog Fail.
Tio Z
1º - Ninguem omitiu nada, eles avisaram que o redirecionamento de -1- dns foi comprometido. 2º - Se não mandar uma carta de 20 páginas dizendo sobre o que poderia eventualmente ter acontecido (e não aconteceu) por isso seria o mesmo que você receber um dossiê do seu banco sobre como você estava vulnerável as 3:20am quando um caixa eletrônico foi explodido na entrada de sua agência e você poderia ter morrido! Mania do povo de querer fazer drama só porque foi com a Microsoft...
wagner
Microsoft ????????????, nunca ouvi falar.....
ultraje
o mais assustador desse post foi Artigos relacionados Nenhum post relacionado
@rafaspada
"O serviço foi rapidamente restabelecido" Ao que me parece não foi bem assim.
@gabriel_frc
o microsoft.com.br é um servidor iis7 com uma pagina que redireciona pra microsoft.com/brasil, logo, ele invadiu o iis7 e alterou a pagina que redirecionava. ;)
@gabriel_frc
Ele invadiu um IIS7 e alterou o index.asp (sabe la deus) para não redirecionar e mostrar a mensagem dele. O povo que acha que redirecionamento é outra coisa...
jp'
isso se chama grupo de hackers noobs que acham que vao se passar por fodões
Luciano
Hacker de meia tigela. Só consegue impedir o redirecionamento e deve estar se achando o galo cinza dizendo que "hackeou/invadiu" o site. E o indivíduo poderia caprichar na escrita, pelo menos, já que o talento para hackear sites não é lá grande coisa.
Caio Furtado
Em Julho, olha só...
@brunogdb
Então foi o presente do papai noel.
j2k
perfeito. A "instabilidade" (causada pelo ataque hacker) foi no redirecionamento especificamente. Claro que o site em si, que está no endereço informado (microsoft.com/pt/br) não foi afetado. O problema foi eles não terem admitido que a "instabilidade" no redirecionamento foi causada por ataque hacker.
Tio Z
Falta de transparência? Ela falou a verdade, o site não foi hackeado. O que zuaram foi o redirecionamento do dominio "microsoft.com.br" que NÃO abriga o site. E eles disseram que foi mexido o redirecionamento, então onde está a falta de transparência? Acho que houve falta de leitura isso sim..
Guilherme Mac
Infelizmente para o bem da empresa, e não de seus consumidores, o negócio é negar ou omitir que qualquer risco tenha ocorrido.
Huayra
De fato essa hiótese me parece bem mais plausível. De qualquer forma, se a inteção era trollar a microsoft, chegaram perto.. #facepalm
Exibir mais comentários