Por algum motivo, a Nokia achou que a criação de uma nova marca para alguns dos seus serviços seria uma boa ideia. Ela não previu que Ovi Maps e Ovi Store causariam uma certa confusão nos seus usuários, já que eles não têm muita associação com a marca principal. Tanto que até no símbolo da Ovi a Nokia teve que colocar seu nome para lembrar de quem era. Hoje a empresa está anunciando algo mais sensato: a aposentadoria da marca Ovi.


A transição será gradual e deve começar em julho desse ano, com término previsto em todas as regiões até o final de 2012. Todos os serviços que agora levam a marca Ovi serão atualizados e deverão receber a marca Nokia no lugar. Assim, o Ovi Maps vira Nokia Mapas e a Ovi Store recebe a alcunha de Nokia Store.

Para quem já lia o TB há algum tempo, sabe também que a marca Ovi gerou uma dor de cabeça pra Nokia aqui no Brasil por causa de uma empresa chamada Ouvi, que também opera no setor móvel mas não fabrica celular e sim trabalha no setor de divulgação e marketing.

A fabricante finlandesa até havia ganho em primeira instância, mas a Ouvi planejava recorrer. Com a aposentadoria da Ovi, a Nokia provavelmente também se livra do processo.

Mas a principal vantagem disso tudo é menos complicação para o usuário, que vai saber exatamente de quem são as lojas e programas da empresa. Ainda bem que que criou senso na Nokia e decidiu que a Ovi merecia um descanso eterno. Ninguém nunca mais vai precisar Ovi a marca ouvir. Ou o contrário, não sei direito.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados