Início » Jogos » Microsoft lança SDK do Kinect para Windows 7

Microsoft lança SDK do Kinect para Windows 7

Entusiastas e pesquisadores podem baixar o aplicativo de graça.

Avatar Por

O Kinect tem um potencial incrível para novas aplicações, porém ainda inexplorado com a autorização da Microsoft, a responsável pelo produto. Nessa quinta-feira, a empresa flexibilizou um pouco as coisas ao liberar o SDK do Kinect para Windows 7. A partir de agora, qualquer pessoa com um computador rodando Windows 7 poderá testar os recursos do gadget e criar novas formas de interagir com aplicativos.

De acordo com a companhia, o SDK do Kinect foi desenhado para dar mais ferramentas à comunidade de desenvolvedores, pesquisadores acadêmicos e entusiastas da tecnologia. Eles vão poder criar novas experiências fazendo do sensor de profundidade, sistema de rastreamento do movimento humano, reconhecimento de voz e reconhecimento de objeto presentes no Kinect.

Esse lançamento abre um novo leque de possibilidades. A Microsoft está cristalizando o Kinect como um gadget que vai além do Xbox 360. Com o aparelho ligado ao computador, vai saber o que esse pessoal não vai inventar, por exemplo, quando o Windows 8 sair, no fim do ano que vem. A interface é touch, mas quem disse que não pode ser controlada “pelo ar” com o Kinect?

"Seja parte do movimento", pede material de divulgação do SDK para Windows 7

O SDK do Kinect para Windows 7 é gratuito e pode ser baixado nessa página. É importante notar que esse lançamento deve ser usado apenas para fins não comerciais. A Microsoft ainda não liberou oficialmente o Kinect para outro tipo de uso que não seja a experimentação de várzea. O software tem suporte a C++, C# e Visual Basic (com Visual Studio 2010).

E por sinal: todo o código-fonte continua proprietário. Afinal, estamos falando da Microsoft.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Turdin
Cutucando mais que facebook hein
Turdin
Eu quero comprar logo meu kinect e poder testar essa belezinha de SDK
Marcos Jahn
Quer um café também? =)
Marcos Jahn
Concordo contigo! Por isso que os posts do Thássius são os que eu menos leio, pq são os mais tendenciosos. Perdem o foco do post, e se torna desnecessário.
Yangm
Qualquer cutucada do Thássius na microsoft tem a ver com a Appple. Acompanha o blog que é melhor.
Denner
Se o driver, e o sdk é fornecido pela microsoft, porque daria pau? Daria pau se o driver fosse uma modificação do driver do Xbox, de forma ilegal e não-oficial!
Denner
Pra desenvolver pra Windows Phone tem que pagar uma taxa anual também .!
Thiago Sabaia
Mais um para ajudar o Windows da pau.....
@gribeiro_dev
Se você quiser ver mesmo o source, é só usar Symbols Debugger pelo Visual Studio ou .NET Reflector, que ele vai te mostrar todo o código da API contida no SDK.
Diego
Tem gente que tem um ódio mortal da Apple, só pq ela faz os melhores produtos. Até quando não tem nada a ver, o amigo quer plantar a semente da discórdia.
Hugo Antunes
Tudo q é bom tem o seu preço e o proprietario tem mais q defender e guardar o seu fonte, caso não queira tem varios open source por ai só usar ao inves de reclamar.
@renanferrari2
A tendência é que o Kinect seja cada vez mais "livre" e amigável para quem quiser desenvolver aplicações pra ele. Acho que quem tem interesse nisso é muito mais a PrimeSense do que a própria Microsoft.
Thássius Veloso
Fernando, eu pendo que partes do código do Kinect poderiam ser abertos. Facilitaria o desenvolvimento de novas tecnologias.
Thássius Veloso
Guilherme, convido-te a me seguir no Twitter. Lá você vai ver o quanto eu sou crítico dos produtos da Apple: @thassius. E, conforme alguns leitores bem observaram antes desse meu comentário, em momento nenhum do texto eu falo da Apple. Você está vendo maçãs onde não tem. :P
Guilherme macedo
Vejo que que Microsoft vai continuar no topo dos S.O.'s mais utilizados do mundo por algum tempo. A Apple deveria aprender com a Microsoft. Deixar seu produto, de uma certa forma "livre", pode trazer benefícios para a empresa.
Exibir mais comentários