Aproveitar as promoções das várias operadoras virou motivo para comprar os aparelhos dual SIM – pena que eles costumam ser celulares de segunda linha, que passam longe da cesta básica de recursos que um bom geek espera desse tipo de aparelho. Pois saiba que o seu iPhone pode virar também um smartphone de dois chips graças a uma interessante gambiarra inventada por uma companhia europeia.

A VaVeliero teve a ideia de desenvolver uma capinha para iPhone que também amplia a capacidade de SIM cards suportados pelo aparelho: de apenas um, pula para dois com uma simples gambiarra no slot para o chip (!). Veja na imagem abaixo.

A gambiarra em ação (imagem: divulgação)

O adaptador para dois SIM cards é fixado no slot apropriado para isso. Na outra ponta, há espaço para dois cartões SIM. Eles podem ser tanto os SIM em tamanho convencional como microSIM, padrão adotado pela Apple no iPhone e no iPad. Depois ainda vem uma capinha, logicamente para encobrir o nada bonito cabo dourado (que felizmente não fica para o lado de fora, pendurado, aumentando ainda mais a sensação de gambiarra).

Com certeza vai ter gente desdenhando do acessório. Mas hoje em dia é tão comum usar o iPhone com uma capa protetora, que adotar a capa com direito a dois SIM cards só vai dar mais opções para o usuário. E depois ainda dizem que o smartphone da Apple é coisa de rico. Aí está a prova do contrário; é coisa de gente esperta que quer aproveitar as condições especiais de chamadas intra-rede (para números da mesma operadora).

Depois fica assim (imagem: divulgação)

Custa 49,90 euros, o que dá mais ou menos R$ 110. A capinha funciona nas principais redes de telefonia do mundo. Inclusive no Brasil. Não há necessidade desligar o aparelho para ativar uma ou outra linha telefônica, e o usuário ainda tem a opção de definir o tempo que cada SIM ficará ativo. Bacana.

Essa não é a primeira vez que inventam uma cover que amplia o número de SIM cards suportados pelo iPhone. Mas acho que é a primeira capinha realmente bonita – bem diferente de outra que nós já mostramos por aqui. O princípio, entretanto, é o mesmo.

Com informações: 9to5Mac.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados