A pressa é tamanha. Na Bundesrepublik Deutschland, nossa querida Alemanha, uma operadora de celular liberou a venda antecipada do iPhone 5 para seus clientes. Qualquer assinante da Deutsche Telekom pode entrar em contato telefônico com a companhia para entrar na fila de espera que, em breve, permitirá comprar o futuro smartphone da Apple.

Deustche Telekom: à frente da Apple

Você não entendeu errado. A DT está oferecendo um aparelho que sequer foi anunciado pela empresa que o fabrica. Embora todos saibamos que a próxima iteração do iPhone está em franco desenvolvimento, não há informações concretas de quando a Apple vai anunciar o produto, muito menos de quando ele será liberado para venda no mundo.

Pelo menos uma coisa é certa: quando o iPhone 5 realmente sair, a Alemanha será um dos primeiros países a recebê-lo. Considerado como mercado estratégico pela Apple (junto de França e Reino Unido), é bem provável que a Deutsche Telekom seja uma das primeiras operadoras a receber unidades do próximo iPhone quando a distribuição para o velho continente se iniciar.

O consumidor interessado no iPhone precisa ir a uma das lojas da operadora ou entrar em contato pelo telefone. Basicamente, a DT abre um chamado com direito a um número de protocolo que assegura àquele cliente o direito de comprar um iPhone na frente dos demais. E assim vai se formando a lista de espera — sem que ninguém desembolse nada pelo aparelho por enquanto.

No meu entender é uma baita ousadia que uma empresa faça fila de espera para um produto que, do ponto de vista oficial, não existe. E se a Apple não produzir nenhum iPhone 5 em 2011? Embora seja uma hipótese absolutamente remota, é algo que deve ser considerado.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados