O sucesso anunciado do iPhone 4S foi confirmado nessa segunda-feira pela Apple. Em um comunicado, a empresa comandada por Tim Cook afirma que 4 milhões de unidades do smartphone foram vendidas no primeiro fim de semana. Nada mal para um dispositivo que frustrou os entusiastas da Apple em um primeiro momento, certo?

“O iPhone 4S é um sucesso entre os consumidores ao redor do mundo, e em conjunto com o iOS 5 e o iCloud é o melhor celular de todos os tempos”, afirmou Phil Schiller, o VP para marketing global de produtos, no comunicado. De acordo com Schiller, há mais de 20 milhões de usuários do iOS 5 no mundo. Era esperado, tendo em vista que o mais recente sistema da Apple para smartphones funciona em três gerações do iPhone: 4S, 4 e 3GS.

iPhone 4S

A informação revelada pela Apple contrasta com a reação inicial da galera que curte tecnologia e acompanhou o lançamento do iPhone 4S (fizemos cobertura minuto a minuto por aqui): frustração.

Tenho visto alguns sites de informática questionarem onde está o fracasso inicialmente previsto para o novo iPhone. Falo por mim: nunca imaginei queda nas vendas do iPhone mais recente. O smartphone da Apple é um eletrônico popular não só no meio tecnológico, mas no cotidiano dos usuários comuns também. Há um mercado vastíssimo desejoso dos aparelhos com a famosa maçã em sua traseira. E não é porque ficou frustrado com a falta de recursos matadores que um comprador da Apple vai deixar de adquirir um iPhone com processador mais poderoso, câmera melhorada, gravação de vídeo em 1080p e o assistente virtual Siri.

Em preto e em branco

Para alcançar o número de 4 milhões de unidades vendidas a Apple conta com lançamento mundial do iPhone 4S em mercados importantíssimos. Acompanhe a lista de nações onde o smartphone é vendido desde sexta-feira: Alemanha, Austrália, Canadá, Estados Unidos, França, Japão e Reino Unido. Com uma tropa de choque dessas, não é surpresa que o dispositivo tenha vendido 135% mais que o iPhone 4 em seu primeiro fim de semana (dado fornecido pela Asymco).

O preço base do iPhone é de US$ 199 pelo modelo de 16 GB, desde que o cliente concorde com um contrato de 2 anos junto às operadoras parceiras da Apple. O mesmo valor se repere com ligeiras adaptações e conversões nos demais países. Para o Brasil costuma valer o preço do smartphone desbloqueado, que está em US$ 649 (caro!) pelos mesmos 16 GB.

Em terras tupiniquins o iPhone 4S deve chegar somente no fim do ano, quando o aparelho estará oficialmente “em mais de 70 países” (palavras da Apple).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados