O iPhone 4S foi lançado com pouquíssimas novidades. Muitos donos de iPhone 4 não viram motivos para fazer o upgrade, mas ficaram chupando dedo com a única real inovação da nova geração do iPhone: o assistente pessoal Siri. Um programador se encontrava nessa situação e resolveu colocar a mão na massa – o resultado disso foi o Siri portado para o iPhone 4.

Isso foi possível graças ao jailbreak, procedimento que liberta o iDevice das garras da Apple e que envolve uma série de polêmicas entre os usuários. Na primeira versão, o desempenho do Siri no iPhone não era o melhor (ficava lento). Entretanto, o responsável pela adaptação, Steve Troughton-Smith disse ter corrigido o problema, que se dava por conta de drivers de vídeo incorretos.


(Vídeo do YouTube)

Como mostrado no vídeo, o funcionamento é praticamente idêntico ao do Siri no iPhone 4S. A única diferença é que comandos que fazem consula online não funcionam, já que (obviamente) a Apple não autentica o iPhone 4 nos servidores do Siri.

O hack exige jailbreak e iOS 5, mas ainda não está disponível para download. Ainda, Steve afirma desconhecer impedimentos para que o Siri funcione no iPhone 3GS e em ambas as versões do iPad, embora não tenha trabalhado com esses dispositivos.

Com infomações: 9to5mac

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@rodrigoror
Será que a Microsoft vai voltar com o Clips do Office 2000 ou o Cachorrinho do Windows XP? O.o
Caio Furtado
Gente eu uso Android, foi um comentário sarcástico parodiando a falta de necessidade da compra do smartphone.
@iJeanCarlos
Esse teu comentário foi idiota.
Rodrigo
HAHAHAHA!
@isabelacabral
E os iPod Touch? Eu quero no meu 4g. Nem tenho jailbreak, mas se rolar esse bendito Siri, minha curiosidade vai acabar fazendo.
Thiago Sabaia
Prefiro comprar o iPhone 4S.
Rodrigo Fante
Tipo comprar um celular hoje já com software desatualizado e não ter atualização oficial para ele? Pois é, a Apple é sacana.
@yagogabriell
Ia ser uma boa.. '-'
pedro
sera que funciona no meu ipod touch 4 geração?
Rodrigo Fante
@Vinicius, natural que chegue em breve ao Windows e ao Android em breve visto o assanhamento dos usuários com o sistema.
bitFlaG
Verdade, se fosse obsolescência apenas pelo hardware seria ótimo. Mas impor isso no software é sacanagem!
Vinícius
http://www.youtube.com/watch?v=iB6pWs46GY8 Vai ser totalmente implementado no Windows Phone Apollo
Lucas Meneses
É por isso que odeio obsolescência programada. A Apple usa e abusa disso, e os alienados gostam.
@gabrielpinotti_
Sem querer causar muita polemica, mas para mim o Siri foi jogada de marketing. A Apple vai lá, apresenta o iPhone 4S - sabe que não vai dar muito lucro porque esperávamos o iP5 - corre e apresenta o Siri - um recurso incrível por sinal, que irei ter o maior prazer de utilizar - e diz que ele só estará disponível para o 4S. Quero só ver, daqui um mês a Apple vai lá e apresenta o Siri for All, ou pelo menos para o iPhone 4. Vou comprar o 4 mesmo, além do mais não tenho dinheiro para o 4S, e ele será meu primeiro smartphone da maça - acho que ta bom um 4 para isso.
Rodrigo Fante
Isso, exatamente o que os comandos de voz já fazem atualmente no iPhone/Android/Windows Phone, logo, não serve para nada além de prova de conceito, infelizmente.
Exibir mais comentários