No mercado há dois anos e já muito longe de seus dias de glória, o velho iPhone 3GS continua à disposição dos consumidores norte-americanos, que ainda podem encontrar o aparelho nas prateleiras da AT&T. E, quem diria, mesmo longe das campanhas publicitárias e do falatório das ruas, o modelo ainda vende mais do que alguns poderosos concorrentes Android que dão o que falar no mercado, como o Motorola Atrix e HTC Inspire.

iPhone 3GS: quem disse que gringo não é pão duro?

Falando na conferência All Things Digital, analistas da empresa Canaccord Genuity afirmaram que o 3GS ainda tem “grande demanda” na operadora pelo aparelho. “Na AT&T, nossas análises mostram que o Android tem avançado sobre o Windows Phone, mas não sobre o iPhone. Nossas checagens mostram ganhos modestos do HTC Inspire e Motorola Atrix (…) Enquanto isso, o iPhone 4 continua, de longe, sendo o smartphone mais vendido da operadora e o 3GS se sustenta bem, principalmente por conta do preço de US$ 49”, afirmou o analista Michael Walkley. O preço inicial do iPhone 4 e de seus concorrentes no mercado dos EUA é de US$ 200.

O analista completa lembrando que fenômeno parecido está sendo registrado na operadora Verizon, que ainda mantém “uma grande demanda” pela primeira geração do iPad “mesmo dois meses depois da chegada de sua nova versão às lojas”.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

HOOG
Talvez a questão não seja algo podre, mas o preço muito baixo do 3GS, como outros comentaram aqui.
Caio Furtado
Aqui no Brasil é impossível. Somos o único país que vende 3GS no mesmo preço do 4.
Ramon Melo
Não consigo entender pessoas que defendem ferrenhamente sistemas operacionais... ... a não ser que elas ganhem muito bem para isso. :P
Alexandre
android, iOS e wp7 mas tem que ser proibido objetos cortantes, armas de fogo, pois alguns defendem sistemas pior que defenderiam suas casa auhauahuahuahauh
@itsJhon_
Mas lá os planos não são abusivos igual no Brasil
@itsJhon_
Status? Isso não é no Brasil, é nos EUA
Jose Ribeiro
Uma coisa é comparar Android e iOS outra é iPhone x aparelho B
Mike Metralha
Meu, é sério... Precisamos nos reunir em um boteco e discutir sobre Android X IOS pessoalmente. Seria bem divertido, sério!
Mike Metralha
Huahuahuahuahuhaua!!!
Rodrigo Fante
Ou os aparelhos que estão errados, concordo com o amigo que comentou do mestrado, embora tenha usado um exemplo errado. Eu não deveria ter que perder horas tentando fazer certas coisas em um smartphone, ele deveria fazer tudo facilmente para mim.
Jorge
Muita gente aqui se acha superior só pq usa Android, eu já tive e nao vi nada demais. O iPhone eu nao quero, mas ele eh bom, muitos apps bons e jogos é fato! Android eu ja gostei, mas agora tô de windows phone 7. Ele é eleganta, prático e funcional. Office humilha o gdocs, assim como o serviço de nuvens. Fiz o jailbrak e instalo todos apps que quero, vejo uma grande evolucao da interface em relacao ao concorrentes, e com atualizao Mango chegando ele devera ser PERFEITO! Sei que 90% dos usuários do blog odeiam a Microsoft e tudo que vem dela, mas ja ta na hora de reverem seus conceitos. O google pode até tet vindo quente, mas a MS tá fervendo! Skype dá na cara fácil do facetime e google vocie Winfows 7 recorde em vendas kinect produti mais revolucionario do ano passado nokia ja vai andiantar a venda de windows phone 7 xbox brilhando, e a sony sofrendo office recorde de vendas zune melhor servico de musica bing cresce sencivelmente 'Gueeks' nao fique triste, é a concorrencia. Parem de choro e engulam a Microsoft!
Alexandre
acho que sim... @Clovis: o Atrix vem com Android 2.2
Mike Metralha
SMARTPHONE: Você está usando isso errado.
Alexandre
@Rardgi Seguinte, tive que ir numa loja tim pois meu sim morreu no sabado, e la tinha um Atrix. Pessoalmente eu achei a experiencia android ruim nesse telefone, as passagens de tela nao eram fluidas, nao conheco o motoblur entao boiei um pouco. O unico sinal que tinha um dual core dentro do Atrix foi ao rodar um jogo de corrida, que rodou muito bem. Eu tenho um nexus s atualizadinho, stock, sem root, basico e ele se pareceu bem melhor que o Atrix. O robustao da motorola sofre do mesmo mal do Xoom, tem musculos mas nao cerebro. Claro que a situacao vai ser muito diferente daqui uns meses e principalmente no final do ano com o icecream que certamente vai tirar proveito do dual core. Agora, sobre o Samsung SII, nao tenho o que falar pois nunca nem vi, soh lia respeito e tao falando o bixo desse smart.Acho que o SII e o LG optimus2 vao reinar um pouco entre os dual core...
@renanferrari2
Engraçado como você fala que é infantil comparar duas realidades tão diferentes e logo em seguida força a mais infantil das comparações possíveis. Amigo, na boa...
Exibir mais comentários