Início » Celular » iPad ultrapassa Linux nos EUA

iPad ultrapassa Linux nos EUA

Avatar Por

De acordo com dados parciais tabulados pela empresa de pequisa StatCounter relativos aos 19 primeiros dias do mês de abril, o uso do todo-poderoso iPad superou o do Linux entre os navegantes da internet localizados nos Estados Unidos. De acordo com os números, o tablet da maçã já representa 1,18% dos dispositivos conectados à rede nos EUA, contra modestos 0,71% da plataforma de código aberto.

Segundo Ronnie Simpson, porta-voz da StatCounter, a empresa monitora a audiência de “mais de 3 milhões de sites” e separa os dados dos dispositivos móveis dos computadores em suas medições. Até a chegada do iPad, em abril do ano passado, o iOS não aparecia na mesma tabela do Windows ou de seu primo Mac OSX. Desta maneira, fica fácil concluir que este número é relativo apenas aos dados de navegação do iPad, sem contar com iPhone ou iPod Touch.

O iPad já superou o Linux também no Reino Unido, Canadá, Austrália, e Holanda. Já no Brasil o tablet da gigante de Cupertino ainda não tem participação suficiente para ser citado nos gráficos de navegação.

Com informações: Pingdon e StatCounter

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Guilherme Mac
Torturar os números para eles dizerem o q querem é fácil. O detalhe é q desconsideraram o Android, q é sim significativo. Se até nos desktops o Linux vai de 0,9% até mais de 3% de cota de mercado, imagina dizer qualquer coisa sem números, sem método de pesquisa e desconsiderando uma fatia importante sim do Android, fica muito estranho.
Valeria
Danilo acho ridiculo como a midia modam a visão das pessoas acredito que o linux é o mestre de todos os sistemas.
Caio Furtado
Linux não é todo mundo que usa...
@brunogdb
Cara, nem recorde as eras primordiais do Vista :P.
Guilherme Mac
Android tem em tudo quanto é tablet no mercado. Até aquele tablet alemão que tinha o MeeGo, ou mesmo nos chineses puros. Android foi desconsiderado, isso sim.
@rafaelxy
GNU/Linux é um KERNEL, não um sistema operacional como um todo. É tipo um núcleo e tal. O MacOSX veio fo FreeBSD, que vem da família do AT&T UNIX. Resumindo, tecnicamente o Android não é UM LINUX, ele tem um kernel linux, assim como o ubuntu.
J. Neto
Sei não, mas poderiam colocar outros sites de estatísticas também - tipo o W3Counter e o W3Schools. http://www.w3counter.com/ http://www.w3schools.com/browsers/browsers_os.asp
@brunogdb
O ano dele está nas mãos do Android (em partes). O problema é que para mim, esta estatística está forjada e falta muita informação por aí. Ora, onde se viu, Android é Linux e não foi considerado ali? Como assim!?
@brunogdb
A Apple diz que é Unix quando diz da performance e da segurança do sistema. Aparece até nos comerciais das revendedoras :).
@mikemetralha
"Povo como você?!" Huahuahua!!! Achei que logo mais fosse jogar água benta em mim e me chamar de aberração.
Gabriel Bemfica
O iOS é gratuito, cara. Não é open source, mas é gratuito. E, para usar Linux, você precisa pagar pelo computador.
Felipe Autran
E só esse mercado, enquanto Linux domina tudo que é mercado que se possa imaginar.
Gabriel Bemfica
Simples, Apple ainda é uma empresa de nicho, em relação a computadores. Está se popularizando, sim, mas a intenção deles nunca foi se massificar. E o Vista tem essa participação alta pelo mesmo motivo em todos os lugares: OEM. Não fosse por isso, ele já estaria beeeem lá atrás.
Gabriel Bemfica
Errado. Mac OS é UNIX, e UNIX não é Linux (só lembrar de onde vem o nome do GNU/Linux: GNU's Not Unix). Só porque o Linux é um sistema UNIX também, não significa nem de longe que qualquer sistema UNIX será Linux. Ubuntu e Android tem suas origens, do Kernel às camadas mais visíveis do sistema, no Linux, mesmo que estejam considerando forks. O Mac OS, apesar de ter um kernel UNIX e open-source, nunca teve nenhuma relação específica com o Linux.
Guilherme Mac
e aproveitando, legal esse seu site =)
Exibir mais comentários