Início » Celular » iPad 2 é demonstrado em vídeo oficial da Apple

iPad 2 é demonstrado em vídeo oficial da Apple

Processamento gráfico do tablet fica 9 vezes mais poderoso.

Avatar Por

Se você quer comprar um tablet e está procurando por um iPad barato, a hora para procurar esse produto é agora. O lançamento do iPad 2 aconteceu nessa quarta, fazendo com que diversos donos do tablet em sua primeira geração considerem vende-lo para adquirir o modelo mais recente.

A Apple apresentou um vídeo durante o lançamento do aparelho, no qual demonstra as vantagens de ter um iPad 2. Confira abaixo (em inglês).


(YouTube)

Alguns executivos da Apple teceram comentários sobre o novo produto. Veja só.

“Eu não consigo pensar em nenhum outro produto que tenha redefinido uma categoria e passado por um redesign em um período de tempo tão curto.” — Jony Ive, vice-presidente para design.

Ive está certíssimo ao afirmar que o iPad criou uma nova categoria de produtos, ao ser apresentado ao mundo no ano passado. No entanto, muitos leitores do TB questionam se esse redesign é tão grandioso assim. Sim, o iPad 2 está mais leve e fino, mas sua aparência não parece ter mudado tanto quanto na época em que o iPhone 4 tomou o lugar do iPhone 3GS.

“É 1/3 mais fino e até 15% mais leve. Ele tem um novo processador A5 dual-core, que é duas vezes mais rápido e apresenta um desempenho gráfico 9 vezes superior. (…) E nós conseguimos fazer tudo isso mantendo o tempo de bateria de 10 horas.” — Michael Tchao, vice-presidente para marketing do iPad.

Ainda não tivemos demonstrações sólidas de como os jogos vão se comportar no próximo iPad. Se for isso mesmo que Tchao afirma ser, é sinal de que a Apple mais uma vez cria um produto competitivo para atormentar a vida da Nintendo e da Sony.

“É tudo o que você sempre gostou na videoconferência do iPhone 4, porém melhor. O grande visor do iPad realmente muda a experiência do FaceTime. Nessas dimensões, tudo é muito mais claro e expressivo.” — Scott Forstall, vice-presidente para software do iOS.

A Apple ainda não informou qual é a resolução das imagens feitas com as câmeras do iPad 2 (tanto a câmera frontal quanto a traseira podem ser usadas com o FaceTime), mas é provável que usem a mesma presente no iPhone. Se for isso mesmo, a qualidade do videochat tende a ser elevada.

Por enquanto, somente o iPad antigo é vendido oficialmente no Brasil, por preços a partir de R$ 1.650 R$ 1.400. Já o iPad 2 tem data para chegar ao mercado americano em 11 de março, e deve dar as caras na Europa e outros mercados importantes em 25 do mesmo mês.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

*-*
Ele roda o Windows Live Messeger ?
Pedro Lima
Envia por sedex pra mim (eu pago o frete), passo as infos por e-mail.
Pedro Lima
E onde fica o botão de ligar/desligar ???
Rodrigo Fante
Concordo plenamente! Como dito, com argumentos a coisa anda, aliás tudo que ele disse é o que sempre pensei.
Caio Furtado
Usuários Windows não compram produtos da Apple? É isso mesmo, Evaristo?
Caio Furtado
WTF?
Caio Furtado
HAHAHHA EU RI.
Rodrigo
Resumiram tudo. O comentário de vocês devia estar lá em cima, no artigo :-) E que ele sirva para todos os outros fabricantes de gadgets!
Rodrigo
A mesma coisa que as outras MacCoisas que ficaram ultrapassadas :-) Joga fora, presenteia o irmão mais novo, guarda no fundo do armário... E já deixa um espaço pro iPad2, porque com certeza daqui a 6 meses vem outro.
Turdin
Então teoricamente foi o ano dos copycats mesmo, porque se encarar por outro angulo basicamente ela copiou os concorrentes na maioria das "novas" funções do iPad2...
Jairo
Mais um post com comentarios cuja maioria esmagadora dos comentarios foram feitos com o Win...
Jairo
Wooooooooowwwwwwwwwwwwwwwwwww finalmente um cara postando do Iphone !!! ele existe !!!!!!!!!!!!!!!!
Gabriel Silva
O iPad 2 superou as minhas expectativas, agora quero saber o que que eu vou fazer com meu recém-chegado iPad 1...
Ramon Melo
Não pensei em mim como público-alvo, pensei de forma generalizada mesmo. Existem diversos produtos que eu não compraria jamais e, ainda assim, consigo compreender a real utilidade deles (para quem compra). Isto se chama "pensamento abstrato", a capacidade de se pôr no lugar de outra pessoa e tentar pensar com ela. Não vi onde ofendi a sua inteligência (ou a de qualquer um aqui), Rodrigo, seja mais claro e mais direto. Além disso, não vi você argumentar nada aqui. Só porque um produto vende bem, não quer dizer que ele seja realmente útil. Tenho certeza que carros da Ferrari, calças da Calvin Klein, bolsas da Chanel ou camisas do Ronaldo Fenômeno vendem horrendamente bem, e nem por isso são úteis de alguma forma. Podem até ter valor sentimental para o dono, ou servir para inflar seu ego, mas utilidade prática não é o forte de nenhum desses produtos. Então, sim, o marketing, sozinho, é perfeitamente capaz de manter um produto vendendo bem por tempo indeterminado. Aliás, eu poderia enumerar dezenas de produtos muito bons que falharam simplesmente porque não possuíam uma boa estratégia de marketing. A questão é que eu (pelo menos) não sou acionista da Apple, da Google, da Motorola, LG, Samsung, HP, Nokia ou qualquer empresa que seja. Portanto, não me interessa se o produto vende bem ou não. O que me importa, de verdade, é se ele tem valor prático, e, até agora, todos os tablets lançados pelas grandes empresas carecem bastante disso. Até onde eu enxergo, um tablet não é nada mais que um smartphone gigante, com a desvantagem de ser muito menos portátil, ou um laptop em miniatura, com a desvantagem de ser muito menos confortável, e com o preço hypado em ambos os casos. E não, essa não é uma crítica ao iPad 2, mas a todos os tablets em geral. A Apple ainda tem algum mérito por ter criado um mercado rentável para si.
Esdras Emanuel
Uma palavra. SENSACIONAL!
Exibir mais comentários