Umeji Narisawa. Esse é o nome da vovó japonesa de 99 anos que pode ser a maior fã do NES que já existiu até hoje. Quando tinha 63 anos Umeji viu seus netos jogando Bomberman no então novo Nintendo Entertainment System e decidiu participar. Desde então, a vovó tem jogado ao menos 2 horas por dia, religiosamente todos os dias, nos últimos 26 anos.


(Vídeo no YouTube)

Segundo o que Narisawa diz (ou acho que diz, já que não entendo uma palavra de japonês) na entrevista para a TV japonesa no vídeo acima, essa rotina foi o principal motivo dela não ter ficado gagá com a idade. Narisawa diz que os desafios e quebra-cabeças do jogo ajudaram a deixar seu cérebro focado e o apertar de botões do controle serviu como exercício.

A japonesa já dominou todas as 50 fases do jogo e não planeja deixar Bomberman de lado. E no final do vídeo deu pra ver que ela também já domina a conhecida técnica de soprar o cartucho quando ele não quer pegar.

Com informações: DVice.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Furtado
Viu mãe?! Videogame não faz mal!
Victor Matuk
De qualquer forma, você não sabia o correto e então ele te ensinou o correto. Mas como o brasileiro não gosta de ser corrigido pois acha que é chato que alguem saiba mais que ele, então acontece isso. Na verdade você deveria ser agradecido a ele e tentar corrigir sua escrita nas próximas tentativas!
@Klawztrw
Lá em casa também plantaram esse boato, agora, ou a sua e a minha tv eram da mesma marca, ou o pessoal queria mesmo era ver TV.
Robson
Ah mas pelo amor de Deus! Corrigir o menino porque ele escreveu com certeza junto?! Da um tempo né. Tenho certeza que você acha coisa melhor pra fazer com seu tempo.
@marciodaniloms
Esta conversa de só escrever corretamente em prova ou trabalho é a maior idiotice do mundo. A pessoa tem de saber escrever em seu idioma nativo.
j2k
Bomberman é histórico! Merecia uma estátua do lado da Estátua da Liberdade! :D
j2k
humilhou hahaha
@brunogdb
Aaah se minha vó fosse gamer...
Armando
Essa velha está é caduca há, no mínimo, 26 anos!
John
Ela joga a 26 anos e está com 63 ou 73 anos de idade, sei lá (houve uma certa confusão aí nos comentários). A menos que você tenha, no mínimo, 50 anos, seu argumento é totalmente inválido.
@AntonioVeras
Sim, inclusive que se você jogar por 26 anos, não irá sair por aí plantando bombas. :D Nunca entendi o porquê de minha mãe e tia ficavam falando que video game estragava televisão. Sempre ficava imaginando que, se o video game foi feito para se usar na TV, por que ele à danificaria? Nunca levei à sério essa posição delas.
Leandro
Isso sim é vício, hein!?
Sérgio Felipe
Estava jogando este jogo ate estes meses atras no PS1, mas aconteceu um acidente e acabou estragando (acredite, mas é o único console que eu tenho, kkk)
Matheus ­
Tem que largar o Bomberman e se viciar em Super Mário :D
Alexandre
o meu ta funcionando tambem, desde de 2005
Exibir mais comentários