A Huawei anunciou essa semana a sua primeira aventura no vasto mundo de tablets com Android. Curiosamente, ele também é o primeiro tablet a rodar a versão 3.2 do sistema. Isso até pode soar como uma versão avançada demais (considerando que o Android 3.1 ainda está sendo enviado para tablets hoje), mas na verdade esse é o Honeycomb específico para tablets de 7 polegadas, que é o caso do Huawei MediaPad.

O MediaPad tem um processador Qualcomm dual-core com clock de 1,2 GHz, tela LCD de 7 polegadas com 217 ppi de densidade, câmera de 1,3 megapixels frontal, câmera de 5 megapixels traseira com auto-foco e capacidade de gravação em HD, GPS, 3G, WiFi e bateria com duração de 6 horas, o que parece ser um ponto consideravelmente fraco em relação aos demais tablets. Também suporta playback de vídeos em 1080p pela saída HDMI, o que já está se tornando padrão dos tablets Android.

Ele pode parecer um tablet interessante, mas a propaganda que a Huawei criou para mostrá-lo não é exatamente das mais animadoras ou explicativas. Veja o vídeo aí abaixo e se você entender o significado por trás dele, diga nos comentários porque eu não tenho a menor ideia.

(Vídeo no YouTube)

O Huawei MediaPad vai chegar no último trimestre do ano nos EUA por um preço ainda não definido. A empresa também disse que planeja vendê-lo no resto do mundo, mas ainda não chegou numa lista definitiva de quais países vão recebê-lo por enquanto.

Com informações: Pocket-lint.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados