Já eram quase dez da noite de ontem quando nós disparamos um alerta em nosso canal no Facebook informando sobre lentidão na banda larga da GVT – a informação foi passada por diversos leitores. Imediatamente houve uma enxurrada de reclamações com relação ao serviço. Consultada, a empresa informa que os eventuais problemas na região de Brasília foram solucionados nessa terça-feira.

A GVT explica que um cabo de dados localizado em Brasília foi parcialmente rompido depois de sofrer os impactos de uma obra realizada por terceiros. “Empresas estão fazendo obras em uma região por onde passa nossa rede e romperam um cabo. A lentidão percebida por alguns clientes foi constatada porque foi necessário utilizar uma rota alternativa durante o reparo da rede principal.”

Serviço foi restabelecido

Segundo a companhia, o serviço de banda larga de Goiânia, Cuiabá e Campo Grande pode ter sido eventualmente afetado por conta do problema originado em Brasília. “Foram casos pontuais”.

A banda larga dos clientes de Brasília está completamente restabelecida, atesta boletim da GVT. Os assinantes que ainda enfrentam dificuldades para navegar na internet devem reiniciar o computador – é o que a empresa recomenda.

Falando com o Tecnoblog, a GVT explicou que muitos clientes fora de Brasília e das demais cidades afetadas pela falha podem ter tido a impressão de que a banda larga estava com problema porque o Twitter ficou indisponível na noite de ontem. Os dois casos, no entanto, não têm qualquer ligação. A empresa recomenda que clientes com dificuldade de acesso procurem o suporte telefônico pelo 103-25.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Diogo Ribas
Hoje tá quase impossivel usar a internet aqui msm, desde ontem q ta uma porcaria
André Monteiro
Reiniciar o computador? Ham? Empresa cara de pau. A GVT de Goiânia esta uma merda e ela fala de casos pontuais?
Camila Fagundes
Ta uma merda !Pior que internet a radio.
Tony
Tá, mas aí eu pergunto: se o problema de rompimento de cabo foi com a GVT, porque a TIM e a Vivo também apresentaram problemas???
Rodolfo Pancheri
alguém confirma isso? http://forum.jogos.uol.com.br/linha-com-cerol-causou-rompimento-de-fibra-optica-que-afeta-redes-da-gvt-tim-e-vivo-no-sul_t_1993165
@MarceloMarcks
Foi Difícil mesmo... Telefone também não funcionou. Resetei Modem o Roteador Wi-Fi e nada...! ...!
Flavia
GVT não está conseguindo resolver problemas técnicos, ela tem um problema sério na sua banda larga com determinados data-center ou seja tem site que demora para abrir com a GVT e com outras operadoras eles abrem rápidos. Veja este site: http://www.arzsistemas.com.br acessem com a GVT e vejam a demora depois acessem com qualquer outra operadora e vejam a rapidez que abre a página. Eu migrei da telefônica para a GVT e até antes do natal em 20 de dezembro de 2011 estava tudo legal agora está uma droga e eles não conseguem resolver isso já reclamei e nada de solução. O que temos de ver é o pós-venda e suas soluções eu nunca passei o que estou passando com a GVT sem solução e um descaso com o cliente. Acessem o site e digam se tenho ou não razão, o site está funcionando normalmente para qualquer operadora e para a GVT ele demora para abrir. Eu li também na NET outros problemas que a banda larga da GVT teve com acessos em facebook twitter youtube e orkut. Comparem façam o teste e reclamem da lentidão, pois agente acessa vários sites e tem momentos que achamos que é o site que está lento quando na verdade é a nossa banda larga que é a culpada e não os sites. Essa experiencia que estou passando serve para todos os que usam a GVT. Abraço a todos, Flavia
Kae
A GVT tá um lixo aqui em Campo Grande já faz mais de meses e vem com essa desculpa esfarrapada que é por causa do rompimento de cabo !! O negocio é mudar para outra empresa, ela perdendo clientes quem sabe toma alguma atitude em relação a melhoria do serviço de internet !! Porque reclamar para eles ou Anatel é piada, não fazem nada !!
Everton Cesario
Espero um dia ter GVT aqui em itapecerica da serra - SP ou pelomenos cobertura da via embratel banda larga, porque ultimamente meu... Aqui no meu bairro não tem cobertura de ADSL da telefônica! Em pleno século 21! E olha que estou a 5 minutos de São Paulo, é brincadeira?! GVT e Via embratel RULES!!!
@_edsonalves
Em BH também ficou lenta!
Vinícius
Eu descobri o problema :) Provavelmente na sua casa, o telefone deve ser sem fio certo? entra na página do modem e muda o canal do wi-fi pra 11 e fica tudo certinho :) o modem e o telefone usam o mesmo canal, ai dá conflito!!
Vinícius
Eu queria uma solução :~ Aqui antes o problema´era o roteador da d-link. Vi vários fóruns e o problema era o roteador que com o tempo parava de mandar sinal de internet na rede. Agora o problema é com wi-fi ¬¬
Gustavo
Eu não tenho o que reclamar da GVT tive um problema com o meu modem no domingo e liguei para comunicar e marcar uma visita, eles não só foram na minha casa no domingo mesmo como trocaram o modem e me ligaram mais 2 vezes durante o dia para saber se tudo esta funcionando. Eu não me lembro de ter tido um atendimento assim seja com operadoras de telefonia ou TVs por assinatura. Mas sobre a lentidão de ontem eu também não consegui fazer nada mas hoje pela manha estava tudo normalizado. Goiânia-GO
@raphaelweird
somos 2 entao...
@LoPirata
Pra mim não colou. Semana passada tive o mesmíssimo problema com a GVT (não só eu, Cuiabá inteira), a diferença é que a solução veio mais cedo. O engraçado é que sempre que isso acontece eu entro em contato com o canal de suporte da GVT no Twitter (@gvt_suporte) e não sou mais respondido. Há algum tempo que a qualidade caiu e muito, tanto no atendimento quanto da banda-larga. Outro ponto a se considerar é a negligência da GVT com relação a Cuiabá e Campo Grande (e acho que Porto Velho também), capitais que hoje, passados dois anos do lançamento, ainda não têm disponibilidade dos planos 'Power'. A sorte de quem mora em algumas regioes de Cuiabá pelo menos é que além da Oi (que eu não vejo lá tanta vantagem assim), a Via Embratel (que oferece TV a Cabo, Telefone e Banda-Larga) começou a operar aqui, e com preços mais competitivos e com serviço de melhor qualidade. Vamos esperar pra ver se a GVT se move. Hoje, nessa conjuntura, a GVT está se equiparando com a Oi, em nível de atendimento e problemas. Uma pena para aquela que, a pouco tempo atrás, era a tábua da salvação da Banda-Larga brasileira.
Exibir mais comentários