As cenas de violência vistas em Londres nos primeiros dias desta semana foram inspiradas pelo game GTA IV, afirma uma matéria publicada pelo tablóide Daily Mail de terça-feira (10).

“Quando eu era jovem apenas haviam jogos como Pac Man e de cartas. Agora os garotos estão jogando GTA e querem o tornar realidade”, afirmou um policial ao jornal durante uma matéria publicada nesta terça-feira. “As pessoas que fizeram isso são más. Essas crianças estão fora de controle”, completou logo em seguida.

Tumulto em Londres: a culpa obviamente é dos videogames

Proibido para menores de 18 anos,o game produzido pela Rockstar Games já foi levado diversas vezes aos tribunais acusado de inspirar diversos tipos de crimes, e ganhou todas as ações que disputou.

A capital britânica está sendo alvo de uma série de protestos desde o último sábado, quando Mark Duggan, de 29 anos e pai quatro filhos, foi morto por engano pela polícia no bairro de Tottenham, vizinhança pobre localizada ao norte da cidade.

Outro personagem do mundo da tecnologia apontado como um “facilitador” dos protestos são os smartphones, acusados de facilitar as comunicações entre os revoltos. Algumas empresas, como a RIM, já se prontificaram a colaborar com as autoridades para conter a revolta, diz o jornal.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Maycon Felipe
Parece que funciona assim: os cara chega no comandante da corregedoria/batalhão e fala: Comandante,matei um inocente oque faço agora? Aguarde pensarei... Logo depois os cara passa um rádio ao CMDT. Rádio: Comandante,está havendo um protesto em frente ao nossa(o) batalhão/corregedoria. Na tv: Protesto em frente da Corregedoria da Policia/Batalhao é causado por assasinato de inocente,e vários manifestantes estão feridos. Entrevistadora: Oque você tem a falar,cmdt? Cmdt: Os protesto foram feitos iguais aos jogos violentos.
Caio Furtado
Terrorist WIN.
Yangm
Eu tenho certeza que se a população não tivesse inventado a violência, não seria a Rockstar quem criaria.
Rodrigo
aff...
Bestknighter
Sendo a mídia condenada de igual modo por ser tratar de cúmplice.
bawlaw
boa, ou tem aquela do tropa de elite tembem: quando um policial é morto ninguem faz passeata, mas quando um drogado morre as pessoas saem às ruas pedindo explicação.
Abner Araujo
Prostituição também é culpa do GTA, porque todo mundo sabe o que acontece naquele carro balançando. rsrs
Alexandre
É sempre assim, nunca que o governo vai adimitir que os indicadores sociais deles estao com problema. Alem de culpar os games, tambem disseram que foram minorias estrangeiras, notadamente hispanicos... Alguns anos atras aconteceu nas periferias das cidades francesas, agora na Inglaterra. Quem garante que isso nao seja o mesmo problema social em que as minorias, estrangeiras, pobre, que vivem nos suburbios estejam com altos indices de desempregos, etc e tal?
@dmextremme
Olhando essas "criticas" escrotas sobre jogos e associações loucas penso eu: Por que não se iniciou a 3a guerra mundial? Afinal temos o Call of Dutty, o Battlefield, o Medal of Honor. É ridiculo isso. Temos tantas coisas violentas, mas o problema é sempre o jogo. Complicado isso.
Alexandre
Jean Charles que o diga..
@AntonioVeras
E não é. Ele está se referindo ao caso do Jean Charles.
Rodrigo
Ninguém, mesmo num bairro pobre, leva tiro por engano se botar as mãos na cabeça e parar quando a polícia mandar ele ficar quieto. O problema é que o cara tenta fugir, bancar o malandro, ou faz um gesto que pode ser interpretado como empunhar uma arma ou outra ameaça qualquer. O policial não vai perguntar "desculpe, o senhor pretende atirar?". Ele vai defender a vida. Agora vem os mesmos hipócritas que condenam o episódio da "tragédia em Realengo", criticando a inércia da polícia, fazer mimimi porque um suspeito, em um bairro suspeito, com atitude suspeita, levou um tiro fatal? A mídia faz a cabeça do povo mesmo...
Murilo Calegari
eu prefiro Mafia II do Que GTA IV
Rodrigo
Engraçado. Se um marginal mata uma família inteira, a culpa não é dele, é da sociedade que o fez assim. Se um policial mata um inocente (muitas vezes caçando o dito marginal), a culpa é de toda a polícia, que é despreparada.
e.ricardo
é claramente mais fácil culpar um jogo do que prender o verdadeiro culpado ! mas esse vandalismo todo ai não nada haver com jogo e sim com gente que esta se aproveitando da situação para saquear e quebrar tudo, mas o pior de tudo é que eles vão continuar morando onde estão ! fato
Exibir mais comentários