Antes restrito aos resultados de busca do próprio Google, o botão +1 foi liberado hoje para toda a web. O botão foi criado para competir com o Curtir do Facebook, mas somente agora que está disponível para todos ele vai servir para esse propósito específico. Com a liberação, donos de site podem integrá-los nas suas páginas, facilitando o compartilhamento do seu conteúdo pela web.

Com ele certos links e sites vão aparecer mais no topo de páginas de pesquisa do Google, especificamente da versão em inglês. Esse tipo de ranking só vai surtir efeito caso o usuário tenha marcado a opção de usar o botão +1 na busca experimental, caso contrário a página vai mostrar resultados como eles seriam por padrão.

Para ativar basta clicar em qualquer botão do Google +1 que você vir em algum canto da web e aceitar os termos de privacidade. Se depois disso você quiser desativar o compartilhamento, basta ir nesse link e escolher a opção de desativar o botão.

Depois de uma pequena luta com os arquivos de temas do WordPress, conseguimos integrá-lo no TB e estamos testando qual efeito ele terá (se é que terá) no nosso tráfego, então cliquem à vontade. Se você quiser integrar o botão no seu próprio blog ou site, siga essas simples instruções que o Google liberou.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Turdin
Exatamente, é claro que quando estréia alguma coisa todo mundo quer testar, mas depois acab am deixando de lado...
John
Força? Se for usar o Tecnoblog de base, não vi força nenhuma. A galera só clicou pra estrear mesmo, só se for. Porque nos posts mais recentes do TB, o "Curtir" está sendo MUITO mais utilizado, comparado com o +1.
EDI LOPES
Google 239 x Facebook 43 ja deu pra sentir a forca neh
Theus
Tipo, botão lindo hein?!
PedroSaldanha
Bom que os resultados das pesquisas vão ser realmente o que interessa
Caio Furtado
Mais um botão para eu apertar...
Thiago Sabaia
Clicar eles clicam,mais será que da resultado?
@prof_Orestes
Oi como vcs resolveram o problema para inserir o código no tema do wordpress??
Rodrigo
+1 joinha pra vocês!
Marcelo
Eu já desabilitei também, mas tem vezes que eu quero compartilhar alguma notícia. Então deixo habilitado e so clico no "Like" quando me interessa compartilhar com alguém.
John
Apesar de serem semelhantes, um é para tornar relevantes algumas páginas durante uma pesquisa, já o outro é para divulgar ao seus amigos coisas que você achou interessantes. Possuem finalidades diferentes. O Facebook não indexa páginas de Internet e o Google não tem rede social (haters gonna hate); logo, na minha singela opnião, os dois recursos não podem ser comparados.
John
Se você der um like em todo artigo que ler, num curto espaço de tempo, suas ações serão agrupadas no Facebook, logo este argumento de "tanto flood" é inválido.
roger
Comigo faço o mesmo, quando comecei a usar o fb achei que o Like funcionava como o Like do gReader, floodei todos meus amigos nisso.
vinicius
eu desabilitei isso no facebook!!! mas esse do google é mais pratico
@JoaoPauloSCosta
+1=92 Curtir=10 Twitter=37
Exibir mais comentários