Nem parece, mas o navegador Google Chrome está completando 3 anos de vida nesta quinta-feira, dia 1º de setembro. Apresentado com pompa e circunstância por sua empresa mãe em 2008, em seu lançamento o programa foi mostrado como uma opção aos Internet Explorer e Mozilla Firefox, que dominavam o mercado dos browsers na época. Apostava na simplicidade de sua interface e na alta velocidade como credenciais para conquistar a simpatia do público.

Em seus 730 primeiros dias de vida, o programa ganhou 14 versões estáveis (a última, aliás, lançada hoje) e a preferência de 23,16% dos navegantes. Em seus primeiros dias o programa existia apenas no Windows, e em 2009 suas versões para OS X da Apple e Linux deram as caras. Além disso, o navegador também ganhou dois “irmãos”: o Chromium, sua versão de código aberto e o Chrome OS, responsável por dar vida aos Chromebooks, computadores de configuração modesta feitos basicamente para rodar aplicativos na rede.

Volta, servidor!

Seguindo a tendência dos ultimos meses, o Chrome encerrou o mês de agosto como o único navegador a ganhar usuários entre os navegantes brasileiros.

Números levantados pela empresa de monitoramento web StatCounter mostram que o Chrome fechou o mês com 31,35% de audiência no Brasil (contra 30,4% de julho), enquanto os IE e Firefox tiveram sensíveis quedas e chegaram a 43,05% e 24,26%, respectivamente (contra 43,31% e 24,98% da última medição).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jonatan
Pois é, aqui nunca travou também. Só nessa maldita versão 6.
Turdin
Fora que quando trava, trava uma página, e não crash geral no pc como Firefox.
??????????
Bela época que eu mexia por fóruns por aí... Wordpress usa html e não bbcode Estou usando Chrome, só tenho o Firefox instalado por alguns plugins que não tem no Chrome [ específicos para alguns sites que raramente uso ] e porque eu tenho que testar meus sites em vários navegadores. Mas concordo, já foi relativamente melhor que o resto, agora igualou ou até piorou.
Flavio
Estou usando ele agora. É o melhor: rápido e ótimo para buscas.
Fernando
LOL parabéns aí, forever alone.. E parabéns também para os seus 14º irmãos (14 atualizações = 14 "filhos" diferentes = 14º irmãos seus) Bom, de qualquer forma, parabéns. :p #trollface
Fernando
Amigo, se vc está falando em relação à instalar 165748978915616546768784521315648789712132498787412312458748123132023154454598497 extensões...bom, concordo contigo, ele trava. Se não for isso, desculpe, mas o seu PC rodando Celeron com um número semelhante de abas vai travar também..pq olha... abs.
Marcelo Carvalho
Puuuuts, Rockmelt é bom demais! xD
@TatoGomes
O IE ainda domina o mercado pelo único motivo de que a maioria das corporações, sabe-se Deus porque, não abrem mão do bendito. Inclusive a minha empresa, que faz com que meu comentário seja postado de um IE 8.0. Quando abro o Tecnoblog, me dá até tristeza de ver o topo do site todo quebrado devido a esse atiquado navegador... Parabéns ao Chrome pela ótima opção que ele é. Mas, eu ainda prefiro o Firefox. =D
Rayzer'
Uma beleza no meu desktop :), pesado pra [email protected]#%&$# no meu netbook :( (uso o Opera nele y')
Marcelo Carvalho
Guglou Cerome. LoL
@trovalds
3 anos, já? Eu uso ele desde os primórdios, lembro que passava raiva com o monte de incompatibilidade com muita página. Mas as coisas mudaram pra melhor e hj não abandono ele por nenhum outro navegador. Travamento? Teve... quando roda qualquer coisa bugada no bugado flash. Mas como meus hábitos de navegação não incluem flash com frequência, sou um usuário muito satisfeito. Aliás no meu Gentoo ele está lá sob a forma do ícone azul do chromium, rodando lindamente.
Toledo
Dizem que o Chrome e melhor, sou muito feliz com meu firefox e ubuntu :]
Lucas Meneses
Eu era usuário do opera, mas resolvi mudar para o chrome devido a velocidade e a compatibilidade (eu sei que a culpa não é do opera). Para uma pessoa que navega a 14kbs velocidade é muito importante. Talvez quando eu tiver uma internet melhor eu volte para o opera...Muitos sabem que a google otimiza as suas páginas para o chrome. Por isso gosto de usar o chromium, to esperando sair uma versão estável para instalar no meu opensuse, enquanto isso vou usando o chrome mesmo...
joao
Cerome? Maldito seja, corretor do Android.
joao
De fato, calculei os dias errados. Obrigado. Quanto a versão 14, se entenda com o about do Cerome, pq eu não tenho nada a ver com isso. :)
Exibir mais comentários