Além de saber mais do que muita gente na área de computação e programação de dispositivos fechados, o jovem hacker George Horitz demonstrou ontem que também sabe um pouco da área de direito. Talvez pelas ameaças que ele já sofreu das companhias no passado, ou talvez ele só tenha sido assessorado por um bom advogado. De qualquer modo, o hacker mandou sua resposta para o processo aberto pela Sony ontem. E foi uma resposta completa.

Primeiro, o americano diz que não tem conexão com o fail0verflow, o outro grupo que também encontrou e publicou as chaves. Segundo o processo aberto pela Sony, eles seriam de alguma forma afiliados ou cúmplices. George também garante que não está se beneficiando financeiramente com a publicação das chaves na internet, apesar da fabricante do PS3 Sony citar a existência de uma suposta conta no PayPal aceitando doações para o hacker.

O gato não vai voltar pra dentro da sacola | Clique para ampliar

A defesa continua, mostrando que a Sony (ou ao menos a firma de advocacia contratada pela empresa) não entende patavinas de como a internet funciona: “os códigos necessários para o jailbreak do PS3 foram publicados na internet […] e vão sempre estar a uma busca do Google de serem encontrados” diz a resposta do seu advogado. “Não há como de-publicar as chaves”, ele completa.

Já sobre a apreensão dos equipamentos requerida no processo, o seu advogado diz que Geohot trabalha consertando computadores e que seu trabalho depende necessariamente do equipamento que ele dispõe. Por isso, se eles forem apreendidos como a Sony quer, na teoria o hacker não conseguiria pagar suas contas porque não teria como trabalhar, o que é um argumento válido na minha opinião.

Apesar da briga parecer acirrada, não acho que a Sony vai conseguir mostrar evidências o bastante em corte para a condenação de todos os envolvidos. Mas isso não impede eles de tentar, claro.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Veditto
Espero que tudo isso se resolva logo.
John
A Sony deveria era contratar esse cara para trabalhar pra ela. lol
Vinicius
Bom, eu realmente dou valor a esse cara, se alguem acha que ele esta fazendo algo errado, por favor estude mais, e mude esses malditos conceitos atrazados, se você usa o maldito Windows, joga jogos baixados pela internet, é a esses caras que vocês devem agradecer. Essas malditas empresas, criam seus softwares, consoles, etc... que custam caro, e ainda querem nos obrigar a comprar apenas os jogos originais? tão pensando o que? Se todo mundo nessa vida pensasse como esse cara, as coisas estariam diferentes, vejo as pessoas:"aah prefiro comprar o original", vocês estão apenas enxendo os cofrinhos deles, ta certo que a criação desses produtos não sai barato, mas por favor diminui os preços, se fosse mais barato os jogos, licença dos softwares, Sistemas Operacionais, ou ate de graça como o Linux, as coisas seriam diferentes... e é isso mesmo, eu apoio o Geohot. Viva a Liberdade \m/
@leozacche
Ou pelo menos um botão de PREVIEW!
@joaolongo_
acho pouco! a Sony tem mais que criar vergonha na cara e liberar os jogos por preços mais baratos e outra se você paga um absurdo por um console desses por que não usar da maneira que quiser? Como ja disse GeoHot
adrinariz
cara o pia é d+ eu amo este cara
@Masterwebinter
Nunca pensei pensei por esse lado, porém você tem muita razão. Para a sony a pirataria só ajudou a vender o PS2, porque tanta frescura com o PS3???
@divless
Ri alto da lasanha...:D
Thiago_rt
Nem me estresso com o desbloqueamento do ps3, pois vou continuar comprando jogos originais, afinal foi pra isso que comprei esse vg em especifico.
Turdin
Apenas um teatrinho da sony para acalmar as desenvolvedoras, nada de mais...
tipa
A Sony tem de mostrar serviço, seria trágico se a Sony cruzar os braços e não fizer nada. Mas no fundo, no fundo a Sony vai ser beneficiada e grande com isso, a venda de consoles vai bombar esse ano, e outra "Não existe segurança de informação 100% segura" sempre tem uma brexa. É questão de tempo, de vontade e dedicação. Removeram o Linux deu no que deu.
Victor Piloto
Esse manolo tem de continuar solto pra resolver nossos problemas diarios. NEXT MISSION: PS4
William Kennedy
Alguém mais ou foi só eu que leu LASANHA?
@brunogdb
Cara, acho que uma coisa é certa, a Sony errou em certos pontos, foi o que em uma entrevista para a BBC os caras (hackers) falaram, se a Sony tivesse feito com mais segurança, nunca tirariam a chave privada pela pública, eu acho que isso não foi só coisa com os hackers, a Sony tem culpa no meio também.
Marcell Almeida
Desista*:/ Acho que o TB precisa de uma funcao de editar o post. Tem outros blogs por ai que usam, tipo o cara comenta e tem 10min pra editar o post.
Exibir mais comentários