Skype ganha integração com chat do Facebook

Versão 5.5 Beta permite bater papo em texto com usuários da rede social.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana

O Skype está ficando mais social aos poucos. Na versão mais recente do Skype Beta para Windows, podemos verificar pela primeira vez a integração do aplicativo de VoIP com o Facebook. Esse é o primeiro passo para que usuários do Skype e do Facebook passem a conversar entre si, em mais um esforço para a interoperabilidade (palavra complicada, essa).

Uma barra com os contatos do Facebook foi adicionada ao aplicativo de testes. O usuário pode clicar nela e ver a lista de contatos disponíveis para conversar via chat. Em alguns deles, será possível inclusive falar via áudio — o grande chamariz do Skype —, desde que as contas do usuário no Skype e no Facebook estejam associadas.

Skype 5.5 Beta: acesso aos contatos do Facebook (em tese, pelo menos)

Você pode baixar o Skype Beta aqui. No entanto, fica o alerta: os 20 MB de software em estágio de testes pode fazer estragos. Na minha máquina, o Skype ficou absolutamente lento quando inicializado pela primeira vez. Além disso, não consegui passar da janela com o login para o Facebook, visto que o aplicativo travou e não quer voltar à vida. Não sei dizer se é algo generalizado ou implicância do Skype para comigo. De qualquer forma, evite instalar o Beta em sua máquina de trabalho.

De acordo com o Skype, a versão 5.5 Beta ainda conta com uma nova barra de controle da chamada (“com ícones gráficos redesenhados”) e o recurso de Curtir status de amigos no Facebook. Nada revolucionário, eu sei.

Cabe lembrar que o Live Messenger também oferece integração com o Facebook. Assim como no Skype, o bate-papo é feito majoritariamente por texto. Só não pense que a chegada do Skype ao Facebook tenha a ver com a compra do serviço pela MS, pois a empresa liderada por Steve Ballmer ainda não está controlando o Skype.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados