Início » Aplicativos e Software » Skype ganha integração com chat do Facebook

Skype ganha integração com chat do Facebook

Versão 5.5 Beta permite bater papo em texto com usuários da rede social.

Avatar Por

O Skype está ficando mais social aos poucos. Na versão mais recente do Skype Beta para Windows, podemos verificar pela primeira vez a integração do aplicativo de VoIP com o Facebook. Esse é o primeiro passo para que usuários do Skype e do Facebook passem a conversar entre si, em mais um esforço para a interoperabilidade (palavra complicada, essa).

Uma barra com os contatos do Facebook foi adicionada ao aplicativo de testes. O usuário pode clicar nela e ver a lista de contatos disponíveis para conversar via chat. Em alguns deles, será possível inclusive falar via áudio — o grande chamariz do Skype —, desde que as contas do usuário no Skype e no Facebook estejam associadas.

Skype 5.5 Beta: acesso aos contatos do Facebook (em tese, pelo menos)

Você pode baixar o Skype Beta aqui. No entanto, fica o alerta: os 20 MB de software em estágio de testes pode fazer estragos. Na minha máquina, o Skype ficou absolutamente lento quando inicializado pela primeira vez. Além disso, não consegui passar da janela com o login para o Facebook, visto que o aplicativo travou e não quer voltar à vida. Não sei dizer se é algo generalizado ou implicância do Skype para comigo. De qualquer forma, evite instalar o Beta em sua máquina de trabalho.

De acordo com o Skype, a versão 5.5 Beta ainda conta com uma nova barra de controle da chamada (“com ícones gráficos redesenhados”) e o recurso de Curtir status de amigos no Facebook. Nada revolucionário, eu sei.

Cabe lembrar que o Live Messenger também oferece integração com o Facebook. Assim como no Skype, o bate-papo é feito majoritariamente por texto. Só não pense que a chegada do Skype ao Facebook tenha a ver com a compra do serviço pela MS, pois a empresa liderada por Steve Ballmer ainda não está controlando o Skype.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Skopya Online
É uma ferramenta interessante. Faz-se necessário, porém, avaliar em que ambiente será usada. Se for o microempresário e pequeno é interessante manter conectado. Se for usado em uma empresa maior, existirá a preocupação do empresário se o seu funcionário não esta gastando tempo demais com redes sociais, deixando o serviço de lado. A aplicação dependerá muito do foco do usuário.
Caio Furtado
Essa integração é velha, salvo engano...
Leonardo Pk
O ICQ já faz isso há um tempinho.
Alexandre
Bela funcionalidade. Diria que se não acabarem com o skype, vai ser o "comunicador"do futuro
Lucas Braga
Thas, acho que a compra pela Microsoft fez com que os releases saíssem errados também, hahahaha!
@renatomourab
Os betas do Skype nunca foram um grande prodígio. Venho tentado sem sucesso acompanhar as versões vanguardistas do software e percebo que sempre as versões beta apresentam instabilidades importantes, ou perdas grandes na qualidade de áudio e vídeo. Skype, somente stable!
Theus
Bah, também já tinha visto essa integração à um tempinho. E não conseguia me logar, travava :/
Andrei
Já utilizo a 'nova integração' a meses....
Gabriel Machado
Agora sim, algo interessante, quero só ver se vai ter versão pra linux.
Denis
A Versão de bater papo com os amigos do facebook isso é novidade em.
@douglas_filipe
Função muito bem vinda... ;)
Turdin
Faz muito muito tempo que está presente, desde a versão 5.0 Sem ser beta =x
@eduardogd
Ué, faz um tempo que tenho essa integração, e meu Skype é o 5.3.0.116 em EN.
MustaBR
Também estranhei o post por conta de já ter usado o recurso há tempos. No mais, bom texto! Boa sorte com teu "skyblema", Thássius! :)
@daniloj
Até onde sei a integração que já existe a um tempo é em relação aos status de amigos e a possibilidade de curtir, já a integração com o chat do FB é sim algo novo.
Exibir mais comentários