Há algum tempo o Facebook reformulou a sua página de eventos, fazendo com que membros do site pudessem confirmar a participação em festas ou outros eventos de forma mais fácil. Hoje mais uma modificação nessa sessão foi feita e está sendo disponibilizada aos usuários, como sempre de forma gradativa: trata-se das sugestões de eventos.

As sugestões de eventos, como tudo hoje no Facebook, serão baseadas no que os seus amigos estão fazendo, nesse caso nos eventos que eles marcaram que estão indo, e também nos eventos que você já foi no passado. As contas que já têm essa funcionalidade ativada deverão vê-la nesse link.

A especulação é de que o Facebook vai, no futuro, implementar nessa sessão alguma coisa relacionada a check-ins em estabelecimentos. Eles tentaram no passado, mas não deu muito certo por causa da forte concorrência do Foursquare. Essa funcionalidade acabou sendo descontinuada e poderá voltar com a compra do Gowalla. Mas é só especulação por enquanto.

Até lá, o Facebook só quer mesmo que você levante o seu traseiro e saia um pouco mais de casa.

Com informações: The Next Web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcelo
ODEIO ESSAS NOTIFICAÇOES!
@rodrigorsena
Vou sair do Facebook da frente do PC... Direto para um Celular!
tchones
Quer que você saia de casa e acesse pelo celular.
ac
Opção para desativar o aviso de novos eventos nas notificações (de um modo geral) que é bom...
Paulo Neto
A gente está vivendo a fase inicial de integração social via redes de comunicação virtuais. Estamos só no começo. É tendencia no futuro estarmos cada vez mais conectados uns com os outros, totalmente sem privacidade, mas não encare isso como sendo algo ruim, pois é bom! A transparência nos atos humanos faz com que todos possam aprender e crescer mais rapidamente analisando o comportamento das outras pessoas. Não há repressão, a repressão será fruto da nossa mente no futuro, todos somos livres, mesmo nus. Quando você estiver andando de carro, os semáforos farão check-in seu utilizando dispositivos que estarão dentro do seu carro, se comunicando com o mundo externo. Todos saberão onde você está, todos que estiverem na sua rede de contato! Não há escapatória, o governo saberá onde você está, saberá se você irá roubar algo alguma hora, através de um algoritmo que analisa seu comportamento e sua vida virtual. Será normal você está numa boate e através do seu smartphone rastrear quais as mulheres solteiras que estão mais perto de você. É difícil prever como serão as coisas no futuro, pois tem que analisar tudo, visualizar mais amplamente e conectar as necessidades à possibilidades. Depois dessa, vou sair um pouco da internet, fui!!!
chuckrut
facebook quer melhorar mas só piora...
RKNeto
Se o facebook me quer fora de casa, devia fechar de vez.