Com o lançamento do iPhone 4 CDMA, a Apple habilitou também o chamado Personal Hotspot direto no iOS. Com ele é possível compartilhar a conexão 3G do celular com outros cinco gadgets usando o WiFi ou Bluetooth. Na ocasião de lançamento, não ficou claro se essa função vai estar disponível para os demais aparelhos com tecnologia GSM. E logo depois já apareceram rumores de que ela viria habilitada na versão 4.3 do iOS. E hoje uma fonte me mandou uma screenshot que deixa esse rumor quase completamente certo de virar uma realidade.

Compartilhe o 3G! Se a operadora deixar

Como podem ver na imagem acima, ele também deve funcionar no Brasil, embora o acesso à essa função possa ser restrito pela operadora. Um item curioso é o fato da função de WiFi, que normalmente fica embaixo do modo avião, ter aparentemente sumido dessa versão. Ou talvez esteja escondida no item Acesso Pessoal, que é a tradução literal de Personal Hotspot.

A pessoa que mandou a imagem não deu muitos detalhes, se limitando a dizer que trata-se mesmo da versão 4.3 do iOS. Eu tratei de pixelizar qualquer informação que levaria à descoberta da pessoa (nesse caso o horário na screenshot) porque né, não quero que ela se meta em encrenca por nossa conta. 😛

Resta saber se alguma das operadoras pretende habilitar essa função no país. Mas visto o tamanho das restrições de planos de dados, eu acho meio difícil elas não cobrarem um extra para o uso do Acesso Pessoal.

Valeu, leitor (a) anônimo (a)!

Atualização às 09:00 | Como bem aponta o leitor Mocomedia, o rumor de que operadoras estavam testando a versão 4.3 do iOS nas suas redes já estava circulando desde ontem, mas não sabíamos se já estava nas mãos de brasileiros. E agora temos confirmação. 🙂

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados