Talvez você não se lembre, mas a Meizu é um fabricante chinês que conquistou relativa fama (e quiçá fortuna) no distante ano de 2007 graças a seu smartphone M8, primeira cópia do iPhone que se teve notícia e que teve como grande destaque de sua carreira a proeza de chegar às lojas antes de seu inspirador, graças ao hiato de seis meses imposto pela empresa da maçã entre a apresentação oficial de seu primeiro celular e o início de suas vendas (necessário para que o produto fosse homologado pela FCC).

Apesar de pouco falada em todo mundo, a companhia des-fruta (ops) de algum renome em seu mercado natal. A empresa aproveitou a virada do ano para lançar seu mais novo smartphone, que agora atende pelo nome de Meizu M9 e que tem como grande novidade a substituição do sistema operacional Mymobile (baseado no Windows CE) pelo Android 2.2. O resultado é que cerca de 1.000 chineses acamparam em frente a uma loja da empresa para garantirem sua unidade.

Confira:

"Eu sou xing ling, com muito orgulho, com muito amoooor"

Nada mal, não?

O M9 tem processador ARM Cortex-A8 de 1 GHz (o mesmo presente no Galaxy S). Além disso, o aparelho tem visor de 3,5 polegadas com resolução de 960×640 pixels. Sua câmera é de 5 megapixels, com direito a foco automático e gravação de vídeos em 720p.

Com informações: Meizu, Electronista

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

SUECOO
Os Estados Unidos vai fazer uma operacao Take Down na China jah jah kkkkkkkkkkk
@mosblenarufa
" processador ARM Cortex-A8 de 1 GHz (o mesmo presente no Galaxy S). Além disso, o aparelho tem visor de 3,5 polegadas com resolução de 960×640 pixels. Sua câmera é de 5 megapixels, com direito a foco automático e gravação de vídeos em 720p." A questão é que a unica coisa que diferencia do iphone é o design e o OS... até a porra do retina display colocou,não sei se é melhor que o iphone,mas parece superar o Galaxy S
@bimduarte
Desde o M8 eu tenho vontade de conhecer melhor a Meizu. Não vejo motivos para o chamarem de cópia do iPhone se ele nada tem do aparelho da maçã. O M8 tem OS próprio e tudo o mais. O player é um dos melhores que já vi. Chegando em casa vou correr pro youtube pra ver uns vídeos do M9.
@brunogdb
Eu uma vez postei uma coisa sobre este Meizu, foi quando eles lançaram o site, eu fiquei morrendo de vontade, ele tem Android, tem bom hardware, só não sei da tela, mas eu me interessei, mas hoje eu vou parar um pouco de babar com outros celulares ^^ (SAI DO JAVA \o\)
Marcoscs
ha, cara, é a China, eles fazem fila até pra comprar chiclete...
Alessandro Amador
Falou tudo, depende do que você precisa, esse smart ae até que é bonzinho.
Felipe Silva
Só uma duvida, pq cópia? por acaso a Meizu usa o mesmo design ou uma maça nas costas do aparelho?
João Brunelli Moreno
Opa, arrumado. Valeu. =]
@Cobalto
"Uma fabricante chinês". Hummm
Clarion
Não é uma cópia do iPhone. O M8 foi, esse não é.
Caio Furtado
Depois do MacBook com Windows, eu não duvido que você ache um desses na China.
Caio Furtado
Aí depende, eu sou da opinião de que não existe mais essa de um smartphone é melhor que o outro, e sim aquele que se adequa as suas necessidades.
Marcell Almeida
Ia ser engraçado se fosse um "iPhone com Android"
@AntonioVeras
Povo patriota. Se fosse no Brasil, os brasileiros prefeririam os chineses.
Marcos
afff, KFC, eu gostava pacas quando tinha aqui :)
Exibir mais comentários