Talvez você não se lembre, mas a Meizu é um fabricante chinês que conquistou relativa fama (e quiçá fortuna) no distante ano de 2007 graças a seu smartphone M8, primeira cópia do iPhone que se teve notícia e que teve como grande destaque de sua carreira a proeza de chegar às lojas antes de seu inspirador, graças ao hiato de seis meses imposto pela empresa da maçã entre a apresentação oficial de seu primeiro celular e o início de suas vendas (necessário para que o produto fosse homologado pela FCC).

Apesar de pouco falada em todo mundo, a companhia des-fruta (ops) de algum renome em seu mercado natal. A empresa aproveitou a virada do ano para lançar seu mais novo smartphone, que agora atende pelo nome de Meizu M9 e que tem como grande novidade a substituição do sistema operacional Mymobile (baseado no Windows CE) pelo Android 2.2. O resultado é que cerca de 1.000 chineses acamparam em frente a uma loja da empresa para garantirem sua unidade.

Confira:

Nada mal, não?

O M9 tem processador ARM Cortex-A8  de 1 GHz (o mesmo presente no Galaxy S). Além disso, o aparelho tem visor de 3,5 polegadas com resolução de 960×640 pixels. Sua câmera é de 5 megapixels, com direito a foco automático e gravação de vídeos em 720p.

Com informações: Meizu, Electronista

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados