Início » Internet » Bing copia na cara dura os resultados do Google

Bing copia na cara dura os resultados do Google

Avatar Por

Em termos de buscadores, o mercado está extremamente competitivo. Dificilmente alguém vai conseguir passar o Google, o que não impede as empresas de tentarem. Foi com esse objetivo que a Microsoft criou Bing, conseguindo um percentual pequeno, porém considerável de participação. Mas ontem a gigante da web descobriu que o buscador da Microsoft usa os resultados de pesquisas do Google para melhorar suas próprias buscas. E isso é trapacear.

Para descobrir isso, o Google criou uma armadilha extremamente engenhosa que foi executada no final do ano passado. A equipe responsável pelo algoritmo de buscas do Google modificou certas páginas de resultados para termos inexistentes para que mostrassem certos links. Eles então foram instruídos a, ao chegarem em casa, buscar no Google por esses termos usando o Internet Exporer com a barra do Bing e clicassem no link manualmente inserido.

Surpresa: dias depois esse link apareceu nos resultados de busca pelo termo no Bing, mesmo que não estejam diretamente relacionados. As imagens abaixo são prova desse comportamento, revelado ontem pelo Google.

CTRL+C, CTRL+V (imagens: divulgação/Google)

Acuada pela descoberta, a Microsoft chegou a negar que essa prática acontecia. Mas um dos seus porta-vozes depois confirmou que um dos elementos que a empresa usa para aumentar a relevância de certos sites em resultados de busca é mesmo a barra do Bing e do Internet Explorer 8, que já vem com o buscador da MS como padrão.

No blog oficial do Google, a empresa diz que “gosta de competir contra algoritmos criativos e inovadores, não aqueles criados com base em resultados reciclados de competidores”. E também dá um ultimato ao Bing: “nós gostaríamos que essa prática parasse”.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Henrique Dourado
realmente copiou da XEROX ( isso porque a xerox achou o produto feito pelos seus engenheiros tosco , quem iria comprar algo chamado de mause , kkkk ) mais a apple contratou o engenheiro responsável da xerox ( menos mal )
Flavio Gomes
A MS sempre copiou em sua história como empresa. É a gigante copiadora!
@rodrigorsena
Se fosse o google copiando os resultados do bing a MS ja tinha metido um processo de 650654656056506505650695 trilhões de reais no google, a o google so pede pra pararem com a pratica aluno "wikipedia" mete processo google
Nome ou @
que por sinal foi copiado do prototipo da XEROX, Steve Jobs é outro ladrão.
@Pedro_tkau
Mas pelo menos é uma notícia boa porque não preciso mais configurar o buscador padrão do IE. Sim eu uso o IE quando preciso acessar a página do banco. Aproveitando, que página pesada pra acessar no celular.
Matheus Cassiano
HEHE
Dav1d
Estamos em 2011 e as pessoas ainda corrigem o "corrão". Colocar a palavra toda em caixa alta não adiantou, chegaremos ao cúmulo de colocar um aviso no fim do post com a explicação da piada, para evitar que os paladinos alienados corrijam e salvem a internet do portugês "incorreto".
Jairo
Muitos usam o Ctrl C / Ctrl V o dia todo e nem se dão conta !! ;-)
Hernani
A Microsoft tem a patente do CTRL + C CTRL + V, só estão fazendo boa utilização dela hauahuauahahuaha
Tiago Esmeraldino
Isso é bom! Agora posso confiar no Bing. =p
Lucas Colferai
Pra começar, que tal o sistema de "janelas", criado pela Apple na década de 80? Só pra começar...
Jairo
E o que tem de mais copiar ? todo mundo copia todo mundo !! hehehehehe
Jairo
He he... pelo visto o Mubarak´s não existe só no Egito !
RaphaelDDL
malditos inclusões
Alex
Corrão? sério? Ja que vc vai tirar uma, pelo menos escreva direito bacana.
Exibir mais comentários