A Nokia não é mais a única parceira da Microsoft nos smartphones. Steve Ballmer em carne (põe carne nisso!) e osso esteve no palco do evento BlackBerry World 2011 para anunciar a integração do Bing com os novos aparelhos da RIM. Sim, os BlackBerry’s passarão a usar preferencialmente o Bing como buscador.

BlackBerry OS 7: anunciado em 02.05.2011

Não vá pensando que o seu BB velho de guerra vai aparecer do nada com o Bing instalado. A Microsoft e a RIM confirmaram que o Bing será o buscador padrão de novos aparelhos, como os BlackBerry Bold 9900 e 9930 apresentados ontem pela empresa, que rodam o sistema BlackBerry OS 7. Nos aparelhos já vendidos, o mais provável é que atualizações de sistema coloquem o serviço da MS como opção de busca dentro do navegador.

Segundo informações levantadas pelo All About Microsoft, a parceria vai além do Bing como buscador padrão. O Bing Mapas também estará integrado ao sistema da BlackBerry, o que, de certo modo, significa que recursos e dados da Navteq/Ovi Mapas estará nos aparelhos — a Microsoft e a Nokia trabalham numa “sinergia” entre os dois serviços.

A parceria é válida tanto para BlackBerry’s vendidos nos Estados Unidos como ao redor do mundo. Embora os detalhes do acordo não tenham sido divulgados, é razoável supor que a MS tenha pagado uma quantia pelo privilégio do Bing nos aparelhos da RIM.

Essa é a Microsoft demonstrando todo o seu apetite no mercado mobile. Não vou me surpreender se em breve tivermos novidades relacionadas também ao Windows Phone 7.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael
Você não pode dizer que a Google não é um monopólio só por ser supostamente melhor na sua opinião... O que caracteriza um monopólio é o market share, a posição no mercado, só isso. Não importa como chegou lá, importa investigar se a empresa está levando vantagem injusta por causa dessa posição.
Rafael
Nada disso, já foi explicado que foi pelos dados recolhidos pelas barras de ferramentas da MS (Bing Toolbar).
Rafael
É o seu, seu bobo.
Fabio_floripa
Vcs sabem oq significa a sigla BING? em ingles significa: ----But It is Not Google!---- Ja fiz pesquisas sobre produtos microsoft que o google acerta na primeira linha, o bing nao acha nada?!? vai entender.. Alias a Google ja provou com testes de laboratorio que o bing se baseia nos resultados do google.
Guilherme Mac
Estou curioso. Mostre o link desse comentário.
Rafael
Mas... A busca do portal MSN já existe a mais tempo que o Bing, e a Live Search... A Microsoft não está exatamente entrando agora no mercado...
Rafael
Um exemplo de como falar contra o monopólio apoiando um monopólio por ser o monopólio que o usuário escolheu...
EDI LOPES
O cara ta usando IE ( corram ) O que se critica eh o fato do produto da MS ser ultrapassado. Pq todo mundo reclama do IE? pq ele nao presta. cheio de erros, de falhas e coisas do tipo. Pergunte para quem faz sites o que ele acha do IE. Para um site rodar direito no IE tem que se fazer altos " gatos". Como respeitar um programa assim? O bing copia os resultados do google. Ja falamos disso aqui. Eu nao critico o W7 pq acho ele um ótimo programa acho que a MS acertou nesse SO. Mas a MS tem a imagem arranhada pelo que DEIXOU de fazer nos últimos anos
patrick
Não aguento mais vocês dizendo que o buscador do google é melhor, puxa a Microsoft esta entrando na competição de buscadores a mais ou menos 2 anos (novato) e a google tem mais de 10 anos, se fosse por exemplo a apple que criasse o bing iria ser perfeito mais como é a microsoft ...,acho que a bing merece uma chance!
Douglas
O Bing americano, como disse o Guilherme, é quase tão bom quanto o Google. Na verdade, não vi diferanças quanto aos dois. O problema é que o Bing brasileiro é ruim mesmo. Não tem quase nenhuma funcionalidade e está anos-luz atrás do Google. Diferente do americano, que tem quase as mesmas funcionalidades que o Google e retorna ótimos resultados no tempo que o Google retorna. E vide Bing maps que ao meu ver é melhor (em aparência) que do Google. E retorna as mesmas coisas que o Google. Enfim. Duvido que tenham usado todas as funcionalidades do Bing. Se é que o usaram. E ficam criticando a Microsoft que tem qualidade e dinheiro pra competir com qualquer outra empresa.
Jorge
Bing é bom, parem de puxar o saco do Google toda hora ¬¬'' Só a MS que dinheiro? O Google e a Apple são santas e não pegam pesado? A MS vem inovamando, vide kinect, Windows 7 foi o OS que mais vendeu na historia, Xbox nunca lucrou tanto, mouse e teclados de ótima qualidade, office vende demais e é o melhor mesmo. Agora chega Windows Phone 7 que é um ótimo produto. Será que a MS não vai ter competência de por um buscado a altura do google? eu nã duvido e quero evolução e concorrência!
@antony
"monópolio da google" Coitada da Microsoft, RIM (que é a principal empresa em smartphone desde... sempre) e da Apple, o monopólio do Google está realmente prejudicando bilhões de usuários que preferem uma concorrência justa.
Ramon Melo
De qualquer outro, eu não sei, mas com certeza é melhor que o Bing. Não é por falta de esforço ou competência da Microsoft, é porque a Google depende fortemente dos resultados do buscador, então eles PRECISAM estar anos-luz à frente da concorrência para continuarem gastando dinheiro com patentes e startups.
Guilherme Peppi
O Bing americano é muito bom, pena a Microsoft não ter lançado ele aqui :/
Caio Furtado
Essa RIM só faz merda... Ah não, esse é o ANUS.
Exibir mais comentários