A Nokia não é mais a única parceira da Microsoft nos smartphones. Steve Ballmer em carne (põe carne nisso!) e osso esteve no palco do evento BlackBerry World 2011 para anunciar a integração do Bing com os novos aparelhos da RIM. Sim, os BlackBerry’s passarão a usar preferencialmente o Bing como buscador.

BlackBerry OS 7: anunciado em 02.05.2011

Não vá pensando que o seu BB velho de guerra vai aparecer do nada com o Bing instalado. A Microsoft e a RIM confirmaram que o Bing será o buscador padrão de novos aparelhos, como os BlackBerry Bold 9900 e 9930 apresentados ontem pela empresa, que rodam o sistema BlackBerry OS 7. Nos aparelhos já vendidos, o mais provável é que atualizações de sistema coloquem o serviço da MS como opção de busca dentro do navegador.

Segundo informações levantadas pelo All About Microsoft, a parceria vai além do Bing como buscador padrão. O Bing Mapas também estará integrado ao sistema da BlackBerry, o que, de certo modo, significa que recursos e dados da Navteq/Ovi Mapas estará nos aparelhos — a Microsoft e a Nokia trabalham numa “sinergia” entre os dois serviços.

A parceria é válida tanto para BlackBerry’s vendidos nos Estados Unidos como ao redor do mundo. Embora os detalhes do acordo não tenham sido divulgados, é razoável supor que a MS tenha pagado uma quantia pelo privilégio do Bing nos aparelhos da RIM.

Essa é a Microsoft demonstrando todo o seu apetite no mercado mobile. Não vou me surpreender se em breve tivermos novidades relacionadas também ao Windows Phone 7.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados