A safra de antivírus para o ano que vem tem mais integrante a partir de hoje. A tradicional AVG Technologies, cujo software gratuito foi famoso durante muito (muito!) tempo (hoje em dia não sei em que pé isso anda), anuncia o Internet Security 2012. Em sua versão paga, o antivírus AVG conta com recursos exclusivos frente à versão gratuita: acelerador de downloads e monitoramento da máquina.

Um dos focos no desenvolvimento do AVG Internet Security 2012 foi a melhoria do desempenho. Não adianta nada ter um PC absolutamente seguro, mas que não te permite fazer mais nada além de acompanhar os processos gerados pelo antvírus. Na versão do aplicativo para o ano que vem – porém já à venda – o arquivo de instalação ficou 50% menor. Ainda de acordo com a fabricante, o Internet Securities 2012 utiliza 45% menos espaço em disco se comparado com o Internet Securities 2011.

AVG Internet Security 2012 | Clique para ver maior

E por que comprar um antivírus pago quando existem tantas opções de softwares do tipo que são oferecidos a custo zero (para o usuário)?

O AVG Accelerator funciona como um gerenciador de download. A fabricante diz que ele é um acelerador, mas não tenho certeza se essa terminologia está correta. De qualquer forma, a promessa é de diminuir o tempo de esperar para ver arquivos e também vídeos. Já o AVG Advisor monitora o comportamento da máquina para sugerir eventuais reparos caso algum problema aconteça.

Atente para os preço: R$ 85 pela solução completa Internet Security. O AVG Anti-Vírus, mais simples, custa R$ 65. Download aqui.

Eu continuo feliz e satisfeito com o Microsoft Security Essentials. Não costumo entrar em sites suspeitos nem abrir anexos estranhos, então posso dizer que o anti-vírus da MS tem me atendido muito bem. Como você poderia imaginar, meu MacBook dispensa uso de software desse tipo.

A AVG afirma possuir 98 milhões de usuários ao redor, sendo que 5 milhões estão localizados na América Latina.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

[email protected]
o AVG é o máximo de segurança que existe!
Turdin
Fora que tem concorrentes como o Avira que são muito mais baratos. AVG Fail
alissonnove
Eles colocam tanta coisa em um Anti-virus que acabam esquecendo da parte mais importante. Não que eu nunca tenha usado o AVG, mas acho que uma bobagem colocar tanta coisa assim em um aplicativo que (polo menos pra mim) serve só para proteger meu computador. Foi por isso que larguei o AVG há muito tempo. Detalhe adicional: Uso o COMODO. :D
@TatoGomes
Nem me fale! Eu usava quando mais novo e não tinha muito conhecimento sobre informática em geral. Então, quando aparecia alguma ameaça, o AVG realmente fazia um escândalo e botava um monstro na tela! Eu ficava desesperado e corria para as colinas... Sou traumatizado com o AVG. Se bem que eu também era com o Avast e aquela sirene que tocava quando um vírus era encontrado, e hoje sou um usuário deles de novo.
@TatoGomes
Uso a internet mais do que regularmente, faço downloads a torto e a direito e há muito tempo não pego um vírus. Nem lembrava mais da existência destes. Só pra citar, eu uso o Avast. Não é a 8ª maravilha do mundo, mas nunca me deixou na mão, apesar de quase nunca ser necessária a sua intervenção.
Yangm
Foi-se o tempo que as pessoas usavam o jóinha.
Tchones
O que leva alguém a pagar essa "fortuna" (já que está na média dos outroas AV) no AVG, sendo que a versão free dele é deplorável? Nunca me esqueço do AVG gritando que achou um vírus, aparecia a imagem de um monstro na tela (sério), mas ele nunca conseguia excluir..
Lucas Meneses
kkkkkkkkkkk
Rodrigo Fogagnolo
Yangm, concordo plenamente que o maior problema de vírus no Windows é o usuário, tanto é que quando preciso usar Windows, tomo cuidado e também não me lembro de ter sido contaminado E tanto no Mac quanto no Windows, tem muitos usuários extremamente imbecis que não sabem ler e vão clicando em tudo, mas existe uma tremenda diferença entre um sistema permitir a entrada silenciosa de um vírus e o outro sistema bloquear, a menos que você dê a senha de usuário. É muito mais fácil ter o descuido de entrar em algum lugar indevido do que de olhar um programa que você não pediu tentando ser instalado e você digitar a senha Além do mais, se o teu amigo pegou vírus no pendrive e te passou, ao emprestar alguma música por exemplo, não foi descuido de "usar pendrive de fonte desconhecida", e você não tinha obrigação de saber que o mané do amigo tinha vírus; além do mais, tem muitas pragas que os antivírus do Windows não detectam
Yangm
E no Windows sempre tem um BIOS (Bicho Idiota Operando o Sistema) para baixar o vírus da Gatinha69 e dizer que o windows pegou sozinho. Nunca vi vírus entrando sozinho no meu windows sem meu consentimento (Caro troll o windows 7 está na outra partição, e a princesa no outro castelo). E quando algum imbecil trás o vírus no pendrive? 1º ele baixou o vírus da Gatinha69 2º você deixou um pendrive de fonte desconhecida ser conectado no seu computador e sem antivírus.
Emmanuel Fotógrafo
Agora sabemos que o Thás só acessa o redtube pelo Mac... =P
Renan Altendorf
Todo virus depende da burrice dos usuarios!
Ramon Melo
E ironia, você deixa instalar no seu computador?
Ramon Melo
A minha então, VOA DE TÃO RÁPIDA!
Rodrigo Fogagnolo
O MacDefender só se instala no seu computador com o consentimento explícito do usuário, diferente dos vírus de Windows
Exibir mais comentários