Se existisse uma polícia responsável por reforçar o cumprimento das nada restritas regras da AppStore, ela provavelmente estaria chutando portas na sede da gigante de Cupertino nesse exato momento, apreendendo computadores e algemando diversos desenvolvedores. Isso hipoteticamente aconteceria por que ontem a Apple liberou um aplicativo chamado iAd Gallery, que serve para visualizar os anúncios criados por diversas empresas. Só que esse aplicativo infringe as regras da própria Apple.

Para quem não lembra, o iAd é uma plataforma da Apple que ajuda anunciantes a mostrarem seus produtos ou serviços em aplicativos disponíveis na sua loja online. O iAd Gallery é um aplicativo que tem como objetivo mostrar esses anúncios e foi lançado ontem. Mas ao disponibilizá-lo, a Apple quebrou a regra 2.13 da sua loja, publicadas pela Apple em setembro do ano passado. Ela diz que “aplicativos que [tem fins] primariamente para propaganda ou material de marketing serão rejeitados”.

Obviamente as regras da própria Apple não vale para aplicativos desenvolvidos pela própria empresa. Tanto que alguns dos programas incluídos no iOS fazem uso de APIs e recursos que outros desenvolvedores não têm acesso. Mas esses programas não são vendidos na loja online, então poderia a Apple ser acusada de hipocrisia nua e crua? Vou deixar a resposta à essa pergunta a cargo de vocês. Usem o mouse de espada e o teclado como escudo e se degladiem no campo de comentários.

Mas evitem sangue, por favor. A faxineira não vem hoje.

Com informações: Gizmodo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Furtado
Diga isso pro iPod, iPad, iPhone, Macs, etc...
Caio Furtado
The news had been invalided.
Caio Furtado
Pra baixar videos... ¬¬'
Caio Furtado
Defendo o Android até a morte, mas eu ri alto. HAHAHAHAHA
Turdin
não duvide, vai ser um porn como ninguém viu ainda nesse mundo!
John
Vai saber.
@NicosKaralis
na boa... alguem ai ja viu a ideia do iAd galery? a função dele é mostrar as propagandas mais bem succedidas que foram mostradas nos ads. entao a "função primaria" desse aplicativo é a mesma dos aplicativos de papeis de parede. Alguem me explica a contradição aqui?
Ramon Melo
Ué, o sistema não é dela? Quem manda é ela, oras! Não entendo quem compra produtos da empresa (que sempre foi assim) e reclama disso, nem quem não compra nada e fica reclamando ou colocando isso como algum tipo de vantagem. Eu mesmo acho isso ridículo, mas prefiro restringir meu protesto ao boicote contra os produtos da empresa mesmo. E viva o direito de escolha!
Fernando
Kd o chinelooooooooOO!
Alex Ribeiro
Ela é a dona do botequim, ela pode.
Theus
A Apple e suas contradições...
Guilherme Mac
No mínimo eles vão fazer algo do tipo "a bola é minha e eu jogo como quiser".
Guilherme Mac
Vírus tbm são filhos de Deus. Deixe de preconceito :P
Guilherme Carlos
Quis custodiet ipsos custodes?
Pedro
Essa Apple é uma bosta mesmo. Empresa ridícula.
Exibir mais comentários