A AMD é a mais nova companhia a produzir memória RAM para os clientes dos Estados Unidos. Ou quase isso: a gigante dos chips eletrônicos (e dos processadores gráficos depois de abocanhar a ATI) anunciou a disponibilidade de módulos de memória RAM DDR3 produzidos com foco específico nos demais produtos — esses sim — saídos das fábricas da AMD.

Pelo que a empresa divulgou, trata-se de um licenciamento da marca AMD para que as companhias Patriot Memory e VisionTek efetivamente cuidem do processo de fabricação dos equipamentos. A vantagem é que todas as memórias com a marca AMD são testadas para que sejam compatíveis com a família de produtos vendidos pela AMD em solo estadunidense.

AMD Memory: Entertainment Edition tem frequência de

São três sabores de memóras: Entertainment, Performance e Radeon Edition. Todas incluem opções de pentes com 2 GB, 4 GB e 8 GB. A diferença fica por conta da frequência das memórias RAM: Entertainment entre 1.333 MHz e 1.600 Mhz, Performance tem “até” 1.600 MHz e terá módulos vendidos aos pares, e Radeon Edition tem 1.866 MHz, com direito a testes envolvendo demais equipamentos de alto desempenho da AMD.

Segundo informações da AMD Brasil, as memórias da grife AMD foram otimizadas para CPUs, APUs, chipsets e GPUs produzidos pela companhia. A ideia é que o consumidor tenha mais facilidade em fazer upgrade no computador ao adotar acessórios produzidos por terceiros porém endossados pela própria AMD.

Mais: Você sabe o que é uma APU?

Cá no Brasil não teremos memória RAM DDR3 fornecida pela AMD. A assessoria da empresa disse que não há previsão para lançar o produto em terras tupiniquins.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados