A Amazon não é só uma empresa de comércio eletrônico. Outro setor que a gigante também está inserido é a de venda de hospedagem, com o Amazon Web Services. Eles são os responsáveis por hospedar diversos sites de alto tráfego mundial, como a rede social de geolocalização Foursquare e o cliente para Twitter Hootsuite. Na manhã de hoje, no entanto, uma falha tirou do ar parte dos servidores e acabou tirando da web os dois sites citados, além do site de notícias sociais Reddit.

Até agora apenas três servidores específicos parecem ter sido afetados, o Amazon Elastic Compute Cloud, o Amazon Elastic Beanstalk e o Amazon Relational Database Service. Segundo a página de status, os engenheiros responsáveis por tomar conta do serviço de hospedagem já detectaram e estão tentando resolver o problema.

Essa não parece ser uma semana boa para vendedores de hospedagem nos EUA. Durante mais de três horas na última terça-feira, o TB e milhares de dezenas de outros sites ficaram indisponíveis para a grande maioria dos seus usuários por causa de um problema no servidor de DNS da MediaTemple, outro dos grandes servidores de hospedagem americanos. Uma parte deles continuou acessando normalmente o site usando o IP, mas quem realmente grava o IP de um site no lugar do seu domínio?

Com informações: Mashable.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael The Mist
Nosso amigo achou que o TB era o site mais blindado do mundo, devido à presença dos nossos queridos redatores-feras-da-TI. :)
Gabriel Bemfica
Não que mais de 3 pessoas se importem com isso, naturalmente. Formspring teve a sua época, os idealizadores não conseguiram manter o serviço em evidência por muito tempo simplesmente por incompetência própria.
Gabriel Bemfica
Por essas sempre mantenho dos clients de Twitter no meu celular. Quando um dá pau e não resolve nem atualizando (ou não tem atualização/solução disponível), parto pro outro. Atualmente a dupla Twicca/TweetDeck dá conta como principal e secundário, respectivamente.
Raphael M
Cloud Meta Orchestration existe desde 2008, quando quase ninguém usava cloud e até hoje, mesmo depois do boom, continuam subutilizando. Hardware falha, isso é fato. Burrice é achar que a cloud é imune.
Alexandre
Tenso isso. Imagino quanto dinheiro foi perdido nesse "blecaute". Cabecas de estagiarios serao cortadas hehehe
@afmachado
O FormSpring também tava offline ontem; agora, parece estar normal.
@MacTulio
O Tecnoblog fica hospedado no MediaTemple ? Estou pensando em hospedar o Vidiotas.com.br là
Caio Furtado
Ninguém pôde dar check-in e nem xingar muito no Twitter/Facebook por causa disso. PQP AMAZON!
@felipe_torquini
Eu uso sempre o HootSuite, acho uma droga ele estar fora do ar, quando acha que a Amazon vai resolver o problema?
John
O jogo Car Town no Facebook também está fora do ar!! OH NÃO! O QUE FAREI AGORA? 2012 CHEGOU E NINGUÉM ME AVISOU? euaheuaheauheauae a ironia é evidente mas a vontade de jogar car town também está presente :/
Turdin
#FATO mesmo, skynet está ativada! E hoje é o dia da dominação...
@cristianotonel
Espero que o Foursquare não volte mais... #trollface
@JoaoRicardo_RM
#Fato a Skynet realmente foi ligada e está usando todos os maiores servidores do mundo para criar uma estrutura de proporções cabulosas. huahuahsua (Risada maléfica)
Sérgio Rebelo
A LetMeGo também foi afetada: http://letmego.com.br :(
e.ricardo
Tenso isso ai =/ espero que resolvam =D
Exibir mais comentários