Ultrabook Aspire S3 da Acer tem design bem original

Rafael Silva
Por
• Atualizado hoje às 21:43

Na IFA 2011 foi aberta a temporada de anúncios de ultrabooks, e por isso todas as fabricantes querem mostrar que os seus computadores ultraleves não são todos iguais. O Aspire S3 é a aposta da Acer na área e parece focar na leveza e espessura como seu principal diferencial. Ele tem um design que, por mais que não queiram admitir, lembra de de longe um certo MacBook Air. E de perto essa semelhança fica ainda mais óbvia.

Seu corpo metálico é feito de uma liga de magnésio e ele é construído também de um único bloco dela, usando a receita de unibody design. Suas medidas são de cair o queixo: ele tem 13 milímetros de espessura no seu ponto mais fino e pesa pouco mais de 1,3 kg. Segundo o Engadget, esse ultrabook é tão leve que pode ser segurado com até 2 dedos sem problema.

As especificações do Aspire S3 começam com processadores Intel Core i3 da segunda geração mas vão até a modelos com i7, tela de 13,3 polegadas com resolução começando em 1366 x 768 pixels, opção de armazenamento SSD ou em HDs comuns, webcam integrada de 1.3 megapixels, conectividade Bluetooth 3.0, USB e HDMI e nada muito foi dito além disso.

A Acer diz que o preço sugerido do modelo básico do Aspire S3 será de 799 euros e eles começam a ser vendidos no final de setembro na Europa. E se o departamento de marketing da Acer abraçar a ideia de copiar o estilo da Apple, talvez eles venham dentro de um envelope pardo, quem sabe?

Com informações: ExpertReviews.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados