Existe uma espécie de termômetro que mede quando algo se torna mundialmente popular no Twitter. São os Trending Topics, dez itens que mais estão sendo discutidos na rede social em um determinado momento. Na própria home do site era possível ver (quando o usuário não está autenticado no serviço) quais são os tópicos populares na última hora, no último dia ou na última semana. Mas uma mudança ocorreu hoje.

O algorítmo que determina quais tópicos vão para a versão mundial da lista sofreu uma atualização. Segundo o Twitter, o novo algoritmo identifica quais os tópicos que são imediatamente populares e não aqueles que foram populares por um tempo ou em um determinado dia. Por isso a lista na home passou a mostrar apenas os dez mais populares agora. Esse é o mesmo algoritmo que determina os Trending Topics localizados, seja num país ou numa cidade específica.

A empresa também avisa que o novo algoritmo não impede que nenhum tópico se torne popular e afirma que alguns dos tópicos que sempre se repetiam poderão sumir da lista em consequência disso. Nesse caso, eles recomendam que seja usada a função de Saved search (busca salva).

Eu espero que essa atualização finalmente tire o Justin Bieber dos Trending Topics de uma vez por todas. Afinal de contas, já deu né? 😛

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Juan Lourenço
Uso HootSuite e tbm nem vejo os TTs, só quando alguém comenta "olha! tal-coisa está nos TTs" rsrs. E um comentário foi justamente de que o tal Justin Bieber estacionou lá há semanas... ridículo =/ Obs.: Se fosse há algumas décadas Beatles, Rolling Stones, Menudos.. tudo isso seria TT estacionário.
Alexandre
Twitter, voce ainda encontrará um uso pra ele. :)
yuriRamos
Os trendind topics brasileiros são horríveis. Já os internacionais nem tanto. Mas se você segue os perfis certos vc nem precisa dos TT's para saber as últimas notícias.
Alan22amg
Sem utilidades alguma eu acho!
Leandro Eduardo
Será que melhorou o piorou esse novo algoritmo ?
Lucas Castro
Adeus Justin Biba!
Henrique
Bye, Justin! Não escreva, pois se vc escrever no final um "baby"...
Breno Brito
cara, eu particularmente achei foda isso que acabei de escrever! Tomara q eles n leiam isto e mapeiem o meu perfil e detone com minha vida =X sorry google I love you and don't be evil =D
Breno Brito
óh o tamanho dos zói da gO.Ogle, óh!
@joaopbarret
Realmente vai ser otimo o Justin Biba, digo Bieber sair dos TT's
Omar
Concordo com tplayer, não servem pra nada mesmo.
Caio Alexandre
Já tava na hora daquele cretino sair de lá.
tplayer
A melhor coisa de usar o tweetdeck é que eu até esqueço que existem os tais Trending Topics. Na real, eles são meio inúteis.
taiã
"Eu espero que essa atualização finalmente tire o Justin Bieber dos Trending Topics de uma vez por todas. Afinal de contas, já deu né? " com certeza!!! ninguem aguenta mais!!!! ¬¬'