Uma das apps mais usadas pelos navegantes para se postar no Twitter e – graças ao fato de ser baseada no Adobe Air – compatível com Windows, Mac OS X e Linux, o TweetDeck está sendo vítima de um ataque capaz de expor senhas de usuários e outros dados a hackers mal intencionados.

A revelação foi feita por Graham Cluley, analista de segurança da empresa Sophos, que escreveu em seu blog sobre uma atualização falsa do TweetDeck capaz de sequestrar os dados da conta e de fazer posts sem a autorização de seu proprietário. “Os links sobre a atualização estão sendo postados a partir de contas hackeadas, e clicar neles pode colocar seu computador em risco”, escreveu Cluley.

Por sua vez o Twitter realizou uma atualização de segurança e pede que os navegantes não baixem quaisquer “atualizações emergenciais” do programa. Além disso o site de microblog diz que está “resetando as senhas das contas que estão postando a partir do TweetDeck falso”.

De qualquer maneira, como lembra o site The Inquirer, a grande perdedora no caso é a Adobe. Além de andar na berlinda por conta de sua guerra particular com a Apple por conta do Flash agora a empresa recebe novos olhares de dúvida por conta da segurança do Air, que inicialmente só deveria permitir que programas assinados digitalmente rodassem em sua plataforma web.

Ainda não foi descoberto como a brecha de segurança das assinaturas digitais foi quebrada e a companhia ainda não se pronunciou sobre o caso.

Com informações @safety, Inquirer.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@mislabao
Até parei de usar. vlw pela dica!!!!!
Hernani
acredito que se não estiver utilizando, ele não tem como fazer alguma coisa certo?
kylefurtado
Eu pelo contrário prefiro o site.
Bruno Gall
\o\, eu uso Linux, estou seguro
Wilson
mas se as informações estão salvas acho que no fim acaba não fazendo diferença né? :p
Hernani
Minha sorte que estou usando mais o Ubber no BB, do que o tweetdeck no desk
Matheus
Eu usava o Chromered Bird mas vi um post do TecnoBlog pelo HootSuite, experimentei e gostei. Pra mim está ótimo! :) Já usei o Seesmic e o TweetDeck.
Erick
Tweetdeck é perfeito :) Não consigo usar o Twitter pelo site, é horrível.
Wilson
por essas e outras que eu prefiro usar o próprio site :) nunca confiei muito nesses clients
Francis Rosario
A culpa não é do Tweetdeck em si. A falha é do Air e espoem os demais clients baseados na tecnologia.
antxnix
"Tô nem aí" kkkkk
HenriqueMard
é aquele hacker que te convence a "atualizar" o programa, mas na verdade a atualização é um arquivo infectado
Crepusculo
Outro dia meu twitter fez umas mensagens q nao fui eu, e tambem nao sei como, uso tweetdeck no win no trabalho e no linux em casa, deletei e reinstalei todos, e alterei minhas senhas.
Pedro Moisés
Bom, eu li e não entendi uma coisa: as atualizações são feitas pelo site oficial? E o nome do programa é TweetDeck