Sonic 4 foi um jogo muito aguardado, uma merecida volta às origens para o porco-espinho mais rápido do mundo. Mas nem tudo foi perfeito. Muita gente reclamou do fato de o jogo ser distribuído em diversos episódios (por enquanto temos apenas o primeiro à venda, com quatro fases), que esperavam gráficos melhores ou uma física mais fiel aos jogos originais.

Izzy Nobre | Sonic 4: retorno às raízes (review)

O que a Sega não fez, dois fãs do jogo fizeram. Sozinhos. A versão demo de Sonic Fan Remix foi lançada na quarta à noite por meio de um fórum de fãs do ouriço azul e já virou assunto no mundo todo. O que mais tem impressionado é exatamente o que alguns reclamaram que faltou no Sonic 4 da Sega: maior fidelidade aos jogos originais e belíssimos gráficos de alta resolução.

Também chama a atenção o fato de um projeto que esteja recebendo tantos elogios seja trabalho de apenas duas pessoas (identificados pelos codinomes  Pelican13 e Mercury). O jogo foi construído a partir da engine Unity 3D e, embora ainda seja um trabalho incompleto, Pelican já afirma que uma versão para Mac está nos planos.

As maiores críticas que Sonic Fan Remix tem recebido são relativas ao quão exigente o jogo pode ser quanto ao seu computador. Não há ainda especificações mínimas oficiais, mas (literalmente) não custa nada testar se você tiver interesse. Basta visitar o site oficial ou este outro aqui que foi criado para ajudar, já que aparentemente os servidores não estavam dando conta da repercussão do jogo.

Veja abaixo um vídeo mostrando a primeira zona do jogo, dividida em três atos (que por enquanto é tudo que se tem). Faça um favor a si mesmo e configure o vídeo para ser exibido em alta definição. 😉


(YouTube)

Dica do leitor Marco Aurélio, que, como eu, espera que Sega contrate os caras em vez de processá-los.

Comentários

Envie uma pergunta