Roewe 350: Android em movimento

A fabricante chinesa de automóveis Roewe (quem?) anunciou o início da produção do sedã médio 350, primeiro carro do mundo a chegar com o sistema operacional Android instalado.

O programa do Google, em sua versão 2.1, faz sua estreia no mundo das quatro rodas de carona no sofisticado sistema de localização e entretenimento do modelo. Além das funções convencionais de informar a localização do veículo e reproduzir CDs, DVDs, MP3 e rádios, o equipamento é capaz de se conectar à web via 3G e baixar atualizações automáticas com novos mapas e informações a respeito do trânsito.

Outra opção pra lá de ridícula inovadora é a possibilidade do motorista usar o equipamento para conversar com seus amigos em tempo real por um mensageiro instantâneo, o que certamente será uma excelente oportunidade para testar seu airbag e outros recursos de segurança.

O Roewe 350 1.5 de 105 CV e inicialmente deverá ser vendido apenas na China, por preços que variam de R$ 18 mil a R$ 33 mil. Será que ele chega no Brasil? [China Car Times]

Comentários

Envie uma pergunta