Início » Baú » Celular » Palm estaria à venda e HTC estaria interessada

Palm estaria à venda e HTC estaria interessada

AvatarPor

Nada como começar uma semana com rumores e especulações. O de hoje conta com a participação da americana quase falida Palm e da fabricante taiwanesa de celulares HTC. Segundo o site de finanças Bloomberg, a primeira estaria procurando por compradores e a segunda seria a empresa que mais está interessada em adquiri-la.

Mas a lista de interessados não conta com um nome só. Logo depois da HTC, as fabricantes de computadores Lenovo e Dell também estariam sondando uma possível aquisição. O fato da HTC ser uma das empresas mais afoitas por comprar a Palm pode estar relacionado com o grande portfólio de patentes que a companhia tem e que poderia ajudar a HTC no processo contra a Apple.

Obviamente nenhuma das empresas quis comentar os rumores, entretanto é inegável que a Palm está contente com o surgimento deles, visto que a mera especulação da venda fez com que os preços das suas ações na bolsa norte-americana subissem em até 11% na semana passada. Ainda segundo o Bloomberg, a empresa estaria trabalhando com as firmas de investimento Goldman Sachs Group Inc. e Frank Quattrone’s para achar um comprador.

[via Bloomberg / Foto modificada sob licença CC de Leonard Chien]

Comentários

Envie uma pergunta