Início » Brasil » Nike é a preferida dos brasileiros no Facebook

Nike é a preferida dos brasileiros no Facebook

Avatar Por

O blog Escave as Mídias Sociais apontou um serviço bastante, que permite saber quais são as páginas mais “curtidas” no Facebook de todo o mundo. O diferencial do Facebakers é visualizar as estatísticas por país, em vez de ter um posicionamento mais global da coisa toda (que é o que geralmente acontece). Quer saber qual é a empresa preferida dos brasileiros que estão no Facebook? Eu te conto: é a Nike.

De acordo com os dados do Facebakers, que são atualizados constantemente, a empresa fabricante de artigos esportivos e tênis tem quase 180 mil fãs no Facebook, liderando com folga as empresas brasileiras na rede social. Mais do que uma indústria, a direção da Nike já disse que vende um estilo de vida e uma experiência, que parece atrais a atenção de muita gente.

Em segundo lugar está a Azul – Linhas Aéreas, uma companhia de aviação relativamente nova no mercado, mas com 113 mil fãs no Facebook. Posso até apostar um motivo para esse interesse todo: as promoções, que fazem a Azul ganhar cada vez mais fãs e cada vez mais clientes. Como a web é um excelente canal para avisar sobre viagens mais baratas, que podem ser compradas pelo site da companhia, a combinação é certeira.

O Top 5 continua com BlackBerry Brasil (59 mil), Smirnoff (52 mil) e Camiseteria (a startup que vende das melhores camisas que já vi, com 39 mil fãs).

Curiosamente, a lista das 50 empresas com mais fãs do Facebook revela companhias gigantescas com menos de mil pessoas interessadas, como o Pão de Açúcar e a Telefônica.

Com informações: Escave as Mídias Sociais

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@leozacche
Hum, foi mal. Eu entendi que o Thássius disse que um é igual ao outro EM GERAL. Mas é claro que toda regra tem sua exceção, como vc mesmo apontou. Eu achei que vc tivesse discordando do geral, não apontando a exceção. E talvez tenha sido um pouco duro demais. Foi mal aê de novo.
Rafael
Mas eu só disse que nem todas as pessoas interessadas são fã - sendo 5% ou 90% isso não difere muito...
kylefurtado
Nem gosto dos tênis deles.
@leozacche
Realmente. Mas achar que mais do que 5% dos seguidores são jornalistas (ou similares) é, no mínimo, ingênuo.
@leozacche
Quem usa para esportes, GERALMENTE sabe mesmo o que comprar. Ou compra um tenis até bem mais caro, por conforto, para evitar lesão, ou qualquer motivo que vc diria "mais digno". O resto do pessoal compra mesmo por adoração. E é isso que a marca vende (como eles dizem, e o artigo aí cita). É o tenis que o jogador tal usa, a bolsa que fulana desfila... Eu vi numa reportagem, um bandido dizer, em resposta ao reporter, que roubava porque não adiantava trabalhar o mês inteiro para ganhar um salário, que não ia dar para comprar o Mizuno que o Ronaldo usa. Se o Ronaldo tem, ele também quer, então ele vai e rouba para poder comprar (isso mesmo, para poder comprar na loja). No final das contas, ACHO que a maior parte desse fanatismo todo é reflexo da nossa falta de cultura/educação.
Rafael
Não, posso querer seguir uma marca para saber as novidades dela por eu ser jornalista, isso não me faz um fã.
Bruno Gall
Verdade, os tênis são perfeitos
Hernani
Os produtos da Nike são de alta qualidade, normal ter tantas pessoas que adoram a marca
Alexandre
nao. mas geralmente quem usa nike nao usa o tennis para atividades esportivas, por isso nao entendo porque torrar 500 pilas em algo que vc vai ficar pisando e ainda é feio. Para quem corre, rebook e nike sao os menos indicados, fikadika, suas articulacoes agradecerao depois.
Fredson Sousa
Porque não, você prefere um chines falsificado que dura 2 meses?
Thássius Veloso
Fãs = pessoas interessadas.
Rafael
Pessoas interessadas ? fãs.
Alexandre
nao tem muito o que falar, a nike é popular pra caramba. eu ainda to pra entender porque diabos as pessoas gastam o seu salario todo num tenis baiano pra caramba (sem ofensas ao pessoal da Bahia)...