Início » Gadgets » Microsoft vendeu 503 Kins, diz blogueiro

Microsoft vendeu 503 Kins, diz blogueiro

Avatar Por

Abandonado por sua empresa-mãe apenas dois meses depois de seu lançamento, os telefones Kin One e Kin Two, da Microsoft já têm um lugarzinho garantido no hall dos grandes fracassos do mundo da tecnologia.“Uma fonte bem conectada” do blogueiro John Gruber, do blog Daring Fireball, afirma que os telefonezinhos da gigante do software venderam apenas 503 unidades entre sua chegada às lojas e o anúncio de seu fim, o que confirma um rumor que surgiu pela rede na metade do mês passado.

Nas palavras do misterioso personagem (e numa tradução livre):

Nós fizemos uma grande festa de lançamento em nosso campus e eu suspeito que ela deve ter custado mais que os lucros que tivemos com os modelos. Como empregado, estou com vergonha. Como acionista, estou revoltado. Uma coisa é incubar ideias e produzir modelos para ver se eles funcionam, mas colocá-los no mercado é totalmente diferente. Acho que os lançamos porque sentíamos que TINHAMOS que fazer isso e chamar alguma atenção – um enorme fracasso.

Apesar de especialistas do New York Times e Cnet especularem que “cerca de 10 mil unidades” dos modelos tenham sido vendidos, a fonte de Gruber diz que apenas mil unidades foram entregues à Verizon no último mês de abril e que a operadora ainda tem um bom estoque dos modelos em suas prateleiras.

Pouco antes de encontrar o fim da linha tanto o Kin One quanto o Kin Two estavam sendo oferecidos com generosos descontos nas lojas norte-americanas, o que não foi suficiente para aumentar sua popularidade.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tiago Celestino
A MS lançou o Kin no mercado errado, dúvido se tivesse lançado nos países que estão em desenvolvimento por um preço "justo", faria sucesso.
@calangoxd
alguém sabe o telefone da microsoft? quero encomendar um.
BrunoGall
Imagine como deve estar esse povo que comprou o Kin? Eu queria um Kin Two T.T, assim como eu queria o Android antes que a Google afirmasse que ia parar com o Nexus T.T
JoseRenan
i hate microsoft!
@willieee
Nunca a expressão "Epic FAIL" fez tanto sentido pra mim (:
tplayer
Pena que estou na lista negra da Microsoft. =/
Alexandre
Depois dessa defecada estrategica bem que eles poderiam fazer algum tipo de promocao DANDO kins pra galera. Pois, duvido que tenham fabricado on demand, deve ter no minimo uns 10.000 telefones prontos. Campanha peça um Kin pro Tio Gates!!!
Hernani
A Microsoft magoou por causa da quantidade de iPhones 4 vendidos,
fabioagora
Eu quero um Kin Two (2) Deveriam ter esperado um pouco mais...
Silvério
Por que a MS não tras um aparelho desse pro Brasil ou Índia, ia vender horrores por aqui...
tplayer
Eu quero um Kim Two. :(
Cira
Nooooossa