Início » Gadgets » Mais um iPad killer, o Nook Color

Mais um iPad killer, o Nook Color

Avatar Por

Na última reunião de executivos da Barnes & Noble, uma das maiores redes de livrarias dos Estados Unidos, é altamente provável que algum velhinho dorminhoco tenha reclamado que a neta dele tinha um tablet com várias cores, enquanto o produto similar da Nook era chato, sempre em preto e branco. E eis que a ideia de produzir um Nook colorido deve ter nascido.

Especulações à parte, a B&N revelou hoje um novo modelo do seu leitor de e-books com um diferencial: tela em cores – 16 milhões delas, de acordo com a empresa – e rodando o Google Android. Pois é, o Google já disse que não recomenda a implementação da plataforma em tablets, mas foi isso o que a companhia fez. E o resultado, pelo menos no design, foi um tanto quanto curioso, mas ainda assim agradável. Veja só:

O Nook Color, novo modelo do Nook que você já conhece e confia, tem visor de LCD de 7 polegadas, inferior ao do iPad. Como poderíamos esperar, é touchscreen com direito a visualização de conteúdos em modo paisagem e modo retrato. A B&N adaptou o Android para suas necessidades, produzindo um sistema mais interessante para leitor de e-books e tablet.

Sua memória interna é de 8 GB, o que deve dar para muitos livros digitais. Além disso, tem slot para microSD, claro! O aparelho roda Android 2.1, a versão mais atual do sistema que é amplamente difundida, mas com planos de adotar o Android 2.2 em breve.

Em termos de recursos, temos QuickOffice pré-instalado, para visualizar documentos do Word, PowerPoint, Excel e PDF, entre outros. Arquivos de imagens e de músicas também podem ser abertos.

Não me pergunte o motivo para isso, mas o Nook Color não terá acesso ao Android Market. Em vez disso, a Barnes & Noble vai oferecer uma loja própria, com alguns aplicativos (bem poucos, imagino).

O aparelho começa a ser vendido em novembro nos Estados Unidos, por 250 dólares, equivalente a cerca de R$ 426. Você compraria? O Rafa, editor do TB, disse que compraria fácil.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@eubrunno
Será que Bluetooth e/ou usb? se puder ligar um teclado nisso ai compro fácil.
JoseRenan
iPad win! mas sério gente esse produto não é feito para combater o iPad.
Hernani
Por que todo mundo tem comparar novos produtos aos da Apple? Sério. Daqui a pouco vão falar que o DS e PSP têm que ganahr mercado do iPhone no ramo de games ¬¬'
Alexandre
achei o design elegante. Mas ipad killer nao né?
Augusto
Eu curti. Muito. Como e-reader achei um dos melhores até agora, com Quick Office então! Realmente espero que chegue por um bom preço no Brasil #dreaming
Marcell Almeida
Sério, nao sou macfag mas... Nao chegou nenhum tablet no mercado que possa bater o ipad, nao ainda.
Bruno Gall
Culpa da nossa "querida" agencia de telecomunicações e pelo preço a culpa é do nosso "querido" governo --"
@eubrunno
Um video do Painel Mirasol Funcionando , me parece genial.. e consome menos energia que um e-ink, Bem que a B & N poderia ter posto uma tela destas. http://www.youtube.com/watch?v=KndnA8IfYFk&feature=player_embedded
@eubrunno
Li em algum Lugar que uma grande encomenda do Mirasol ( http://www.mirasoldisplays.com/mobile-display-imod-technology )Display foi feita. Não duvido nada que seja um Kindler 4.. se for será Nook Cooler Kill
dantemarinho
está mais pra Kindle killer que iPad killer...
Guilherme
O Galaxy tudo bem, mas o iPad lançou nos EUA há MUITO tempo.
Guilherme Mac
LCD? Para ler e-book? Rá!
@eubrunno
Eu tbm compraria facil, Horas vai da pra ler , não como num kindle mas vai dar.. vai da pra acessar email , navegar na internet tal e tal.. é mais portátil que o Ipad mas o preço é o maior diferencial 250U$ .. se der pra colocar um teclado Bluetooth ou USB melhor ainda fazer, algumas coisas da facu. Digamos que seria um NetTablet. pro meu uso seria ótimo (mas ainda prefiro um Notion Ink Adam se ele chegar e existir um dia)
Welty
Cara, o GalaxyTab já está chegando e o iPad também, questão de mais alguma semanas, creio eu. Mas whatever, não vou comprar um tablet tão cedo.
kylefurtado
iPad Killers? Pff, por favor né?! --'
Exibir mais comentários