Início » Celular » Israel proíbe iPads

Israel proíbe iPads

Avatar Por

O jornal israelense Haartez afirma que nos últimos dias o governo local vem travando uma guerra contra a maçã, proibindo a entrada de qualquer entrada do hypado iPad no país. De acordo com a publicação, até a última terça-feira pelo menos 10 unidades do gadget haviam sido confiscadas pelas autoridades locais em aeroportos.

Segurança nacional, ameaça atômica? Na realidade a cruzada contra o tablet da Apple acontece por conta de problemas de certificação. Depois de alguns testes, os técnicos do ministério das telecomunicações concluíram que o gadget não está de acordo com os padrões israelenses de WiFi, que são muito semelhantes aos padrões adotados na Europa – em que o iPad foi aprovadíssimo.

De acordo com o jornal, o governo tem se recusado a apresentar os motivos técnicos que fizeram o tablet ser reprovado nos testes, não especificando se a Apple precisará fazer algum ajuste técnico ou não.

Já os azarados que tiveram seus novos brinquedos detidos ainda terão que pagar uma multa diária relativa ao tempo em que seus tablets ficaram em posse do governo.

Esse não é a primeira vez que um dono de um produto da Apple tem tremenda dores de cabeça com o governo de Israel. “Por questões de segurança”, no último mês de dezembro uma jovem chamada Lilly Sussman teve seu Macbook baleado três vezes por seguranças em um aeroporto do país.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Philipe Cardoso
Concordo, acabam não enchergando coisas basicas como um comercio global.
Philipe Cardoso
Brasil ainda tem uma visão mais global disto, infelizment eé totalmente contrário com o alto valor dos impostos, acaba afastando as empresas assim como israel está fazendo partindo do próprio governo.
Arimathéia
Se fosse no Brasil o povo malhava.
Leo Todeschini
Raph4, A minha opinião é somente contra racismo ou exclusão relacionados a opção ou estado. Devemos tomar um enorme cuidado pois em algumas brincadeiras levamos (talvez de maneira não intencional) o racismo adiante. O mundo em que vivemos é uma resposta direta às ações que tomamos. Enquanto se alastra a guerra entre os de fans da tecnlogia os fabricantes vão lucrando mais e mais.. e sabe quanto desse dinheiro vai para os fans? ZERO!!! A única coisa a qual levamos é um título... de fanboy ou como dizem? "AppleFag" Me desculpe se estou levando a sério demais algo que possa ser uma brincadeira, o meu respeito com toda situação está relacionado com o poder de abrangência da internet... isto está escrito para muitas pessoas lerem! Realmente não é pessoal!
Bruno Gall
Ridiculo! Esses caras querem o q? Na Coreia (A que tem ditadura esqueci qual é =P) eles fizeram o próprio sistema operacional para banir o Windows e Mac Os X a única boa notícia disso é que é baseado no velho Tux
Raph4
Léo, você realmente levou isso (e provavelmente o meu comentário também), a sério? :O
Raph4
Religião cara. Como todo mundo sabe que Apple-Faggotismo é uma religião, já viu... :P
Leo Todeschini
Tenho um Macbook pro, minha esposa um macbook white, tenho também um iPodTouch, o Apple Time Capsule, o mighty mouse e o magic mouse... eu não tenho nada do que reclamar sobre estes produtos, diferente disso, gosto muito deles... fiquei um pouco constrangido com o comentário do usuário tplayer... refere-se aos usuários de produtos Apple como "AppleFag" (entendo Fag como homosexual, se eu estiver errado me corrija)... entendi também que o comentário pareceu pejorativo. Sou casado, muito feliz e tenho um filho de 2 anos (assim como tplayer, a diferença é que ele tem uma filha), não me considero homosexual ou "Fag"... mas nunca trataria pessoas com gostos de opções diferentes das minhas de forma pejorativa. Percebo que esta guerra "burra" entre a marca do computador, a marca do carro, da cor da pele, da preferencia sexual do peso da pessoa entre outras sempre vai ser o pior dos carmas da raça humana. Vai sempre nos acompanhar essa burrice congênita. Por não tolerar ignorância (do não saber ou não ter se informado) eu estou aqui fazendo minha parte... dizendo um belo "não" à atitude do usuário tplayer. Mais compreensão, menos julgamento precipitado e igualdade no tratamento para todos... essa é a fórmula tplayer.
Hernani
A guerrra prejudica o juízo das pessoas
Alisson melo
Esses caras são insanos, velho.
tplayer
Logo vem um AppleFag falar que é um conspiração contra Apple arquitetada pela Microsoft.