Um projeto de pai e filho foi responsável por literalmente mandar o primeiro iPhone para o espaço. Um sujeito chamado Luke Geissbuhler contou apenas com preciosa ajuda de seu filho de 8 anos para amarrar um iPhone 4, capaz de realizar filmagens em alta definição, em um balão metereológico e o enviar a impressionantes 30 mil pés de altura (ou 9,1 quilômetros).

Depois de cerca de 100 minutos no espaço o balão estourou e o equipamento voltou com segurança para a terra graças a ação de um para-quedas, e foi encontrado graça a seu sensor de GPS. Confira logo abaixo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eduardo (@eddiethedrummer)
E se fossem pro saco, como você iria pegar as imagens?
@GabrielOliva_
Esse iPhone e a câmera tinha que ter caido aqui em casa. :/ AOUEOAUHEOUHAEOAE. Muito foda esse vídeo, baita projeto!
Rodrigo
o post falou que a câmera atingiu 30 mil pés (9 km)... um avião de vôo intercontinental vai mais alto que isso... no vídeo mostra que a câmera atingiu 100 mil pés (30km), algo bem mais condizente com as imagens que vemos
Hernani
[2]
Raph4
Se eu não li/entendi a matéria errado, vocês falam que o iPhone filmou tudo, o que não é o caso. Cabe correção ;) O iPhone ali só entra como GPS para encontrar a câmera (mais especificamente, a gravação) posteriormente.
Raph4
Um dos melhores vídeos que vi, sério, sem dúvidas. Baita projeto, negócio com cara de homemade mesmo, muito muito show! Um iPhone e uma câmera (mesmo que fossem pro saco), não são nada perto daqueles minutos de gravação entre as nuvens ou acima delas :D Claro, isso é opinião pessoal. Há quem não se importe. Eu acho espetacular!
kylefurtado
Talvez o radar do avião iria identificá-lo como "pequeno objeto voador não identificado", iria mandar pra torre de controle que, dependendo da situação, mandaria o mesmo subir ou descer de altitude para evitar o objeto. Sobre a queda, não sei, do jeito que os EUA são meio paranoicos com qualquer coisa - de quaisquer tamanho - que caia do céu não sei como ninguém fez nada, logo não sei te responder.
Júnior Gonçalves
Isso que é uma pessoa com tempo livre sobrando... mas muito legal o video. Gostei mesmo!!!
Bruno Gall
Podia ter caido na minha casa...
Erick
Muito legal!
Onisciente
Lá fora tem gente brincando de mandar o iPhone pro espaço, e aqui no Brasil tem gente se matando pra encontrar 1 (!) à venda em alguma loja...
Jesus Cristo
O espaço é depois da Exosfera ;)
@CristoferBruno
Video magnífico... Muito impressioante mesmo. Discussão sobre "quem" viajou #Fail
@brunofontes
Pergunta idiota de um total leigo no assunto: Não havia possibilidade de choque com alguma aeronave ou similar durante sua subida ou descida? Esta colisão poderia causar algum tipo de dano dependendo da velocidade e/ou tamanho do veículo aéreo?
Adriano Trenahi
Quem está afim de disponibilizar uma Camera de Alta definição, um Iphone e um balão gigante pra gente fazer a mesma coisa hein? Quem quem quem?
Exibir mais comentários