Alguém na sede da Microsoft, em Redmond, deve estar dando murros de raiva na própria mesa. Saíram os dados do mercado de navegadores para abril/2010 da NetApplications. Pela primeira vez na televisão brasileira na história, o Internet Explorer ficou com 59,97% da participação de mercado (ainda líder, com queda de 0,7%).

Em segundo lugar vem o Firefox, com 24,6% (-0,07%), seguido do Chrome com 6,7%. Logo atrás do Google está a Apple e seu Safari, com 4,7%. O pequenino Opera é o último colocado: 2,3%. [Neowin]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

luanebulosa
Pelo lance de não estalar na empresa nem é mais tão problemático assim. Pô instala o broser no pendrive e seja feliz.
Alexandre
É verdade. Nós aqui fizemos mais ou menos ao mesmo tempo 2 sites para as nossas empresas. Tudo que é criado na net é testado primeiro no IE pra depois ver se tem bugs nos outros navegadores. Empresas entao, seguem essa linha. se a maioria usa IE pra que esquentar a cabeca pra fazer apps/sites na net serem compativel com outros navegadores? Vai demorar um pouco, mas esse mercado vai ficar mais segmentado e mais dividido.
Alexandre
O ie tem essa fatia no mercado porque vem nos updates do windows, é instalado junto com os windows, e a maioria dos usuarios nao se incomodam com ele como nos nos incomodamos. e tambem tem o lance das empresas citado acima.
Antonio Veras
O Firefox e outros, só não são mais mais utilizados por causa de políticas empresarias. Sou Corretor de seguros e saibam que nenhum site de seguradroa funciona satisfatoriamente com outro navegador que não seja o IE. Alguns sites (www.mapfreconnect.com.br) nem funcionam se você não estiver usando o IE.
Alexandre
Poxa gente, quanto odio do IE, hehehe. Sou ffx fan, mas a medida que o tempo passa, vo pendendo pro chrome. O ffx tem muita coisa legal, mas tah virando um elefante no meu pc. Espero que o pessoal da mozila arribe e consertem, ou deem um jeito, no bug dos videos em html5 do youtube (se bem que tem uns esqueminhas pra funcionar, já devidamente encaminhado as dicas do tb)
Alexandre
go firefox [2]
Antonio
Claro, é um navegador pesado demais, tenho um PC Core 2 duo, com 3Gb de memoria e ainda mim irrito com o IE, uso no momento sem problemas o Chromer e o Firefox, muito mais rápido.
Breno Brito
Vamu lá galera, todo mundo junto, 1...2...1...2... joga essa tchoja pra longe =D
Breno Brito
Deve ser um pobre coitado funcionário de uma empresa q n da a possibilidade dos seus colaboradores de instalar nem ao menos o Firefox. É por isso q o IE ainda ta acima dos 40%. Se todas empresas permitissem o pessoal trocar o IE, ele ja estaria la pros 40% xD
Tiago Santos
Seus motivos eu não sei, mas eu odeio pq o bicho trava direto, é lento, tem coisas que só funcionam nele, e tem coisas que só não funcionam dele... Pra mim é motivo o suficiente hehehe
Rodrigo Fante
Go qualquer um que aprimore minha experiência de uso. Mas como desenvolvedor, devo admitir, o momento em que o IE cair abaixo dos 50% vai ser um momento de glória.
Rodrigo Fante
Matou.
tplayer
GO Opera!
tplayer
Olha que eu me ofendo.
tplayer
Então porque você usa o IE8? Pelo menos é isso que o plugin do TB informa como seu navegador.
Exibir mais comentários