Início » Gadgets » HP quer colocar WebOS em impressoras

HP quer colocar WebOS em impressoras

Avatar Por

Como você bem sabe, a HP comprou a Palm por R$ 1,2 bilhão. Entre os interesses da empresa, está herdar as mais de duzentas patentes que a Palm tem no segmento de dispositivos móveis, além de ficar com o sistema operacional WebOS, plataforma que o revolucionário (que ninguém tem) Pre utiliza. Além disso, de acordo com a agência Reuters, a HP estaria interessada em utilizar o WebOS em dispositivos que não sejam celulares: impressoras, multifuncionais, e por aí vai.

HP PhotoSmart Premium with TouchSmart Web.

HP PhotoSmart Premium with TouchSmart Web.

A HP já é a fabricante da primeira impressora conectada à web do mundo, a HP PhotoSmart Premium with TouchSmart Web (esse é o nome mesmo), com desejo de ampliar essa linha. O WebOS é um sistema simples que poderia ser acionado a partir da tela touchscreen dos novos produtos.

Uma das vantagens seria a instalação de pequenos aplicativos de acordo com o interesse do consumidor. Fãs do Flickr, por exemplo, teriam a chance de imprimir suas fotos hospedadas no serviço a partir do menu na própria impressora.

Quanto mais você imprimir, melhor para a HP, pois é nos cartuchos (originais, claro) que está o lucro da companhia. Quanto mais opções de coisas para impressão você tiver, mais tinta é gasta, e no fim das contas o pessoal de Palo Alto fica mais feliz.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ednei Bassi
Antes de comprar impressoras faça um levantamento do seu volume de impressão / mês, pode ser mais vantajoso alugar que comprar, levando em consideração toners e manutenção para a impressoras e multifuncionais. Segue sugestão para orçar locação de impressoras em sp http://www.alugueldeimpressoras.org
@JaacksonLT
[2]
Antonio Veras
Um antigo patrão meu adorava sua HP Laserjet 4L. Motivo: Ela só tinha UM botão.
@YuryCassini
Kkkkk perfeito a sua tese! :D
Alexandre
Pois isso me lembra algumas geladeiras que possuem monitor na porta com acesso a internet. Pra que? Tanto é que nao foi pro mercado. Ah, e esqueceram que vao engordar os bolsos da empresas de reciclagem de cartucho, isso sim.
tplayer
Na minha época as impressoras apenas imprimiam. Hoje elas fazem 666 outras coisas e na hora de imprimir dão pau.
Hernani
Ao meu evr deixar coisas simples com funcionalidades muito avançadas, que bom, não serão muito utilizadas, só torna o aparelho mais suscetível a erros