A Saraiva e a Livraria Cultura que se cuidem! Vem aí mais uma loja de livros, dessa vez capitaneada pelo gigante das buscas. O Google coloca no ar a partir do ano que vem uma livraria virtual, nos modelos da iTunes Store, onde qualquer usuário vai poder comprar aqueles títulos que mais lhe interessam por um precinho camarada.

Nós já sabíamos que o Google ia entrar nesse mercado, mas somente agora a empresa confirma oficialmente que a sua loja de livros entrará no ar “pelo fim de 2010”. Como estamos em dezembro, é de se esperar que nas próximas semanas o Google Editions finalmente fique disponível para os usuários ao redor do mundo.

Depois de enfrentar questões judiciais, parece que a empresa está pronta para colocar a loja no ar. Entre os acordos com as grandes editoras, está o compartilhamento de receitas, o que certamente será um bom negócio para elas.

E para o usuário final, a vantagem do Google Editions – ao que tudo indica – será o caráter universal de seus livros: eles estarão disponíveis em praticamente qualquer dispositivo e em qualquer navegador, permitindo que o usuário visualize os títulos que tanto gosta em qualquer lugar e a qualquer tempo. Isso contrasta com a oferta de e-books da Barnes & Noble, disponível apenas em alguns dispositivos (como o Nook, da própria empresa) e com a Amazon, que tem aplicativos para muitos aparelhos, mas não para todos.

É esperar para ver se a ideia do Google vinga.

Com informações: PC World

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alexandre
Tao querendo dar um chapeu na amazon.com, dominacao total mundial sem refens :P
Hernani
pode queimar a língua ein...
Hernani
Com a popularização dos tablets, e-books podem finalmente deslanchar, e quem sabe até facilitar a vida dos escritores que não conseguem aprovação das editoras para publicar seu livro
Marcell Almeida
Acho que vai vingar, ainda mais com o mercado fomentado de e-books e tablets.
kylefurtado
Concordo, por mais que os e-books sejam o futuro, nada pra mim substitui o livro físico.
Bruno Gall
Demais!
@ser_das_teclas
Sensacional! mas sera que soh pederemos ler online? em aparelhos com android e IOS hj isso eh possivel pelo google docs, subindo qualquer pdf, doc etc. para a cloud do google, sem falar nos aplicativos da amazon e derivados... mas sera que, assim como docs permite baixar em varios formatos, poderemos baixar em ePub, Txt, Pdf, etc? seria otimo! tenho um e-reader com tela de e-paper e nao troco por nenhum gadget com cara de iPad, mas ele nao tem nenhum tipo de conexao com a internet, apenas usb e microSD, se for pra concorrer com cultura e saraiva o minimo que eu espero eh ePub
gsctt
E a chuva das ações judiciais aqui no Brasil vem aí!
@jonatanfroes
Ainda prefiro o eterno livro de papel...
Tux
Fantástico, a um tempo atras precisei de alguns livros e adivinha so o unico lugar em que encontrava? GoogleBooks e na hora senti falta de um mecanismo para poder compra-lo ali já que não se publicava mais.