Início » Celular » Firefox Home é aprovado na iTunes AppStore

Firefox Home é aprovado na iTunes AppStore

Avatar Por

A Apple está se redimindo dos meses e meses em que usou seu método restrito, confuso e com duplos padrões para aprovar (ou não) os aplicativos na iTunes AppStore. A empresa aprovou há algum tempo o navegador da concorrente, Opera Mini, e hoje também deixou passar outro programa de mais um dos seus competidores na web: a Mozilla. Só que dessa vez não foi um navegador completo, o que é uma pena.

Trata-se do Firefox Home, um aplicativo que serve para sincronizar os favoritos, histórico de páginas e abas abertas uma determinada versão do Firefox para desktop para que elas possam ser acessadas facilmente pelo Safari móvel do iPhone, iPod ou iPad. Para que ele funcione, é preciso instalar o plugin Firefox Sync, criar um login, uma senha e uma frase secreta no serviço e sincronizar com o servidor, primeiro no computador e depois no aplicativo.

Download | Firefox Home

Uma desvantagem do add-on para Firefox é que não é possível controlar quando a sincronização acontece. Então se o seu histórico for gigante como o meu (aparentemente tenho mais de 3 mil endereços armazenados), a sincronização total pode demorar. Ainda assim, vale a pena baixar. O download é gratuito e o aplicativo está disponível tanto na loja americana quanto na brasileira.

Ei Mozilla, que tal mandar agora a versão completa do Firefox? Vai que ele cai na mão de um dos testadores menos restritivos do que os demais e ele acaba sendo aprovado? Não custa nada tentar.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

jrk
"Não custa nada tentar." Custaria o trabalho de muitas pessoas durante meses ou anos, pessoas que seriam melhor aproveitadas no Firefox pro Android ou mesmo no Firefox desktop. :) E não seria aprovado de qq forma, pois o Firefox Mobile explicitamente quebra as regras da AppStore. Só se a Mozilla fizesse algo tipo o Opera Mini, que apenas mostra páginas já renderizadas remotamente. Mas duvido que a Mozilla se rebaixaria a isso. :P
Rafael
Não é o navegador, é um plugin de sincronização pro Safari...
@esdrasevt
Agora que s apple ja liberou a entrada da sua maior concorrente no mercado de navegador movel, nao vejo nenhum motivo para barrar navegadores menos populares.
Alessandro
Não sei como tem gente que aceita isso e fala mil maravilhas da AppStore. Deve ser pelo mesmo motivo de termos politicos corruptos no poder. Vou morrer e não vou entender a humanidade.
kylefurtado
Só ficarei satisfeito quando a Apple liberar o Skyfire para iPhone.
Hernani
Faz um iHome, garanto que faz mais sucesso
RaphaelDDL
Ou faça um 'Firefox Home Cheats' ahahahah
Alexandre
Me espanta a politica da apple. Bairrista e injusta, deve ter sido meio dificil meter o mozila la.
Marcelo Carvalho
Hehe, agora é só lançar uma atualização que deixa ele um navegador completo. (H)
Pedro Cardoso
Viva o Safari!
JoseRenan
viva o opera!
Sr. Sem Papo
Agora faz outro app igual mas com mesmo nome :P
tplayer
A Mozilla roubou minha ideia e fez esse Firefox Home. ¬¬