Nos anos 90, quando os computadores domésticos e as conexões – ainda discadas – à web ainda eram vistos como novidade nos quatro cantos do mundo, era comum que se comparasse as capacidades de armazenamento ou de transferência de dados com a Encyclopædia Britannica, conhecida por aqui pelo nome de Barsa: “essa conexão é capaz de transferir uma enciclopédia inteira em um minuto” ou “o HD consegue armazenar o equivalente a cem enciclopédias”, entre outras falas no estilo.

Agora, quem diria, uma versão da obra que atualmente é composta por 32 livros está disponível como uma app para o trio iPhone, iPod e iPad que pode ser comprada por módicos US$ 4,99 na iTunes App Store. De acordo com seus criadores o programinha é destinado a crianças de oito a doze anos de idade. “Atualmente cada vez mais pais estão permitindo que seus filhos usem dispositivos móveis e, mais importante ainda, estão comprando apps educacionais especialmente para eles. Sentimos que esta é uma grande oportunidade de nos aproximarmos dos estudantes em todos os lugares oferecendo um conteúdo tradicionalmente associado à enciclopédia em um novo formato”, diz o comunicado.

Entre os temas disponíveis na app estão vulcões, dinossauros e Egito Antigo.

Com informações Britannica Kids

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

kylefurtado
Wikipedia matou Barsa... (Se bem que eu prefiro o segundo...)
Bruno Gall
Concordo
@malabisabe
Velhos tempos Que nao existia internet e as pessoas aprendiam de verdade, pois nao existia ctrl c + ctrl v.
Rafael
Quem dera eu tivesse uma versão atualizada da Barsa ou da Encarta, gente a internet pode ser boa para fazer buscas mas 1. não se pode confiar tanto na Wikipedia e 2. uma enciclopédia comprada tem mais qualidade com certeza pois os escritores recebem para escrever.
Hernani
Pior saber que ainda existe
Alexandre
FAzia muito tempo que nao ouvia esse nome... me lembra da infancia na casa dos meus pais, vivia fuçando na enciclopedia Barsa. Hoje em dia, tem a internet e o google. é sempre bom ter um enciclopedia em casa mas com um concorrente tao vasto e barato, fica dificil.
@Swdezerbelles
Barsa.. nossa! já me salvou muito na época do colégio.
eduardo
Barsaa... quanto tempo..