Um grupo de nerds fãs de aeromodelismo formado por Steve Daniels, John Oates (do site The Register) e Lester Haines foi responsável pelo primeiro lançamento de um avião feito inteiramente de papel do espaço, onde nenhum outro aviãozinho jamais esteve. O feito aconteceu em Madri, na Espanha, em que o trio amarrou o modelo chamado Vulture 1, com estrutura e carenagem feitos unicamente em papel, a um balão metereológico que subiu 27 km antes de estourar e libertá-lo para sua épica volta para casa.

Equipado com duas câmeras, que registraram sua re-entrada na atmosfera e um localizador, o Vulture 1 foi encontrado a 40 km de seu ponto de lançamento, trazendo como souvenir apenas uma avaria em uma de suas asas. Confira logo abaixo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Mutcholoco
Que espaõ? Ali ainda é Terra.
Hernani
Que viajem O_o
Marcell Almeida
Me lembrou muito o vídeo do iphone no espaço.
kylefurtado
Inevitavelmente, eu ri do trocadilho. ;x
Cássio
talvez na via láctea, já que ela deriva do leite e etcs :D
David
Não acredito que vocês caíram num troll tão óbvio
@gui_martinez
Estou ansioso para o barquinho de papel navegando no espaço HAHAHAHA
Dekamaster
Gabriel vai se esconder numa caverna meu, tá parecendo esse povo paranoico que reclama das coisas sem nem saber ao certo do que está falando... Aposto que você nem deve ter assistido o vídeo, pra falar uma besteira dessas
Téo
Calma, Gabriel. A Nasa e outros países desenvolvidos são os "verdadeiros poluidores" do espaço lançando seus foguetes de pesquisa e satélites. Esse aviãozinho não foi nada, uma besteirinha que nem ficou por lá.
Rardgi
Achei que veria mais no vídeo. Achei fraquinho =/
Marcelo
Hem??? Ta louco, cara? Nada foi jogado ao espaço! Voce assistiu ao vídeo? Uma avião de papel foi solto por um balão atmosférico a 27km de altura e VOLTOU PRO CHÃO! Onde que teve poluição do espaço aqui? E quanto ao balão, ele estourou e por isso o aviãozinho foi liberado. E o balão também voltou ao chão. Não entendi de onde vem seu raciocinio de quem estão sujando tudo!
Bruno Gall
Bando de louco O.O
Gabriel Lisboa
Qual o proximo "lixo" vao jogar no espaço? O ser humano ja gosta de sujar praias, etc, agora sujar o universo é demais ne? É para os ETs levarem esta amostra ao laboratorio marciano e conhecerem a arvore???? tsc tsc