Confesso que eu ainda não tenho um iPhone 4. O meu é o 3GS e como ele ainda está funcionando bem, resolvi que vou pular direto para a próxima versão. No entando o Juarez (companheiro de TB) comprou o dele há cerca de um mês, e segundo ele, várias fotos estão saindo com olhos avermelhados, por conta do flash que a Apple implementou essa versão.

E antes mesmo de alguém gritar “It’s not a bug, it’s a feature!” a Colírio Moura Brasil (junto com a Publicis Brasil e a fri.to interativa) teve a genial ideia de lançar uma app gratuita que faz a remoção de olhos vermelhos. Eu ri muito quando recebi essa notícia.

A app possui duas versões: uma para iPhone e outra para Facebook.

Download | Moura Brasil (requer iOS 4.0 ou superior)

Facebook | Moura Brasil

Fiz alguns testes com o aplicativo de iPhone, o vídeo vocês conferem abaixo:

Uma curiosidade: em alguns softwares de computador para remoção de olhos vermelhos, quando o efeito é aplicado em uma área qualquer da imagem (no meio do rosto por exemplo) o software remove a tonalidade vermelha daquela área, deixando a imagem com a cor distorcida.

Já a app Moura Brasil parece ser um pouco mais inteligente. Tentei aplicar o colírio em uma parte random da imagem e ela não executou a ação. O potinho de colírio ficou parado mesmo com os dois toques.

Isso indica que a app deve fazer um certo mapeamento da imagem e provavelmente já sabe onde agir, mesmo antes de você selecionar o olho. Na prática isso evita que a área ao redor do olho fique com a coloração distorcida.

Lembrando que o que a app faz é remover o avermelhado da pupila e não da parte branca do olho. Para isso você vai precisar usar um colírio de verdade. 😛

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

kareka
Comigo nao funciona, ao abrir a aplicação e escolher a foto a aplicação fexa-se de seguida
@fipa_
Não lembro de ter visto fotos tiradas com o iphone onde os olhos ficavam vermelhos. Isso normalmente ocorre em maquinas fotograficas, por possuirem flash. No iphone 4 as fotos ficam com olho vermelho?
Hernani
Paint
Hernani
Mas essa é a idéia, mesmo quando o post é patrocinado você manter a linha de postagem do blog. Isso acontece em outros blogs também, é uma tendencia normal.
Alexandre
quem nao tem colirio, nem oculos escuros mas tem um iphone, pronto!!! seus problemas acabaram!
kylefurtado
Ganhar na Mega-Sena deve resolver também. Anyway, tem gente que usa e abusa do sistema de pastas ein... q
@leozacche
Levo fé que, com um pouquinho mais de P&D dava para estimar a cor aproximada dos olhos... observando a borda da íris, que não fica avermelhada.
Bruno Gall
Colocar censor de cabelo o.O
Juarez Lencioni Maccarini
Tira uma foto do seu extrato e aplica o colírio. Vai que dá certo! :P
Breno Brito
Qual software eu uso pra remover a situação vermelha na minha conta?
Breno Brito
Pior que dá, é só o software mapear o DNA da pessoa =D =X
Thiago Mobilon
Rapha, A Moura Brasil patrocinou apenas a pauta. As opiniões expressadas no texto são 100% minhas.
RaphaelDDL
Achei engraçado e ótimo gancho de idéia a empresa de colírio ter um app assim. Dá até aquele 'pq não pensei nisso antes'? Anyways, podiam botar o banner do AP* antes, li mó achando que era alguma opinião da TB, era um artigo publicitario.. A linguagem utilizada é +- igual à que o TB usa. shorey
Thiago Mobilon
Mas aí é uma impossibilidade técnica. O vermelho fica por cima da cor do olho, não dá para o software adivinhar qual era a cor correta. :-)
Hawk
Estes softwares nunca funcionaram corretamente para mim. Olhos claros ficam sempre escuros. LOL